PUBLICIDADE

Dilma deve se pronunciar nas redes sociais nesta sexta-feira

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República considera que fala na internet seria estratégia 'mais adequada para o momento''

Por Tania Monteiro
Atualização:

BRASÍLIA - Após cancelar o pronunciamento que faria em cadeia de rádio e televisão na noite desta sexta-feira, 15, a presidente Dilma Rousseff deverá se pronunciar nas redes sociais. 

A presidente Dilma Rousseff Foto: DIDA SAMPAIO /ESTADAO

PUBLICIDADE

Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), "após avaliação sobre a estratégia mais adequada para o momento", decidiu "que o vídeo da presidenta Dilma alcançaria seus objetivos se amplamente veiculado pela internet".

A Secom informou ainda que havia sido sua a decisão de Dilma pronunciar-se em cadeia de rádio e televisão. O pronunciamento foi cancelado, no entanto, depois de o Planalto ser alertado pela Advocacia Geral da União de que poderia enfrentar problemas jurídicos e uma nova "batalha" neste momento delicado de votação do impeachment.

Para justificar o cancelamento do pronunciamento, a Secretaria de Comunicação explicou ainda que o vídeo gravado pela presidenta Dilma Rousseff sobre o processo de impeachment tem por objetivo "comunicar sua posição para as redes sociais".

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.