PUBLICIDADE

Diretório do PSDB é alvo de tiro em SP; deputado é suspeito

Policiais constataram que projétil atingiu um vidro; caso está sob investigação

PUBLICIDADE

Foto do author Pedro  Venceslau
Por Pedro Venceslau
Atualização:

O diretório estadual do PSDB em São Paulo foi alvo de um disparo de arma de fogo na noite desta quinta-feira, 1. Em nota, o partido afirmou “que sua sede foi alvo de um tiro” e que “o caso está sob investigação pela Polícia Civil.”

Segundo reportagem do portal G1, o autor do disparo foi o deputado estadual Roque Barbieri (Avante), que foi flagrado por câmeras de segurança dentro do diretório na Rua Estados Unidos, nos Jardins, no início da noite desta quinta-feira.

Segundo a TV Globo, o deputado teria uma reunião com o presidente do PSDB paulista, Marco Vinholi (foto), e teria havido um atraso no encontro. Foto: Tiago Queiroz/Estadão

PUBLICIDADE

Ninguém ficou ferido. O Avante, sigla do parlamentar, integra a coligação do governador Rodrigo Garcia (PSDB), candidato à reeleição.

As câmeras de segurança do partido registraram o momento em que o deputado conversou com outro homem na porta do diretório. Em seguida, uma pessoa saca a arma e dispara para cima.

Segundo a Polícia Militar, houve um chamado na Rua Estados Unidos no número 662 por volta das 19h. Os policiais constataram que o tiro atingiu um vidro.

Segundo a TV Globo, o deputado teria uma reunião com o presidente do PSDB paulista, Marco Vinholi, e teria havido um atraso no encontro. Barbieri teria então ficado nervoso e disparado.

A ocorrência foi registrada no 78º Distrito Policial.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.