PUBLICIDADE

Bebê de 1 ano morre após receber medicação em UPA da zona leste de SP; polícia investiga

Inquérito foi aberto e uma enfermeira está sendo investigada; Secretaria Municipal de Saúde afirma que fará apuração rigorosa sobre o caso

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Polícia Civil de São Paulo abriu inquérito para investigar a morte de uma bebê de 1 ano ocorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 26 de Agosto, que fica em Itaquera, na zona leste da capital. De acordo com depoimento da mãe, a criança morreu logo após receber uma medicação na veia.

O caso está sendo investigado pelo 65º DP (Artur Alvim), onde a mãe da menina prestou depoimento na segunda-feira, 22. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma enfermeira está sendo investigada. A polícia ainda faz diligências, e os agentes requisitaram exames necroscópicos e toxicológicos ao Instituo Médico Legal (IML). Os nomes dos envolvidos não foram informados.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) lamentou a morte da bebê e se solidarizou com a família Foto: Google

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) lamentou a morte da bebê e se solidarizou com a família. Segundo a secretaria, o caso foi encaminhado ao serviço de verificação de óbito para esclarecimento. “A pasta instaurou uma rigorosa apuração interna para avaliar o atendimento prestado pela UPA 26 de Agosto”, informou a SMS.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.