PUBLICIDADE

Deslizamento de terra destrói cinco casas e deixa feridos em Ferraz de Vasconcelos, na Grande SP

Ao menos cinco pessoas precisaram de atendimento médico; entre elas, um bebê de 10 meses e uma jovem que ficou soterrada

Foto do author Caio Possati
Por Caio Possati
Atualização:

Um deslizamento de terra em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, provocou o desabamento de um muro e a destruição de cinco residências no bairro Jardim Freire, na noite de quinta-feira, 30. Ao menos cinco pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico.

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19 horas e sete viaturas foram empenhadas para atender a ocorrência. Entre as vítimas que precisaram ser atendidas estão um bebê de 10 meses e uma adolescente de 17 anos, que ficou soterrada e teve fratura de fêmur e contusão na cabeça.

Além do Corpo de Bombeiros, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também atuaram no apoio ao socorros das vítimas.

Conforme o órgão estadual as equipes da Defesa Civil municipal permanecem pelo local auxiliando os munícipes afetados. “Cinco residências de madeira foram atingidas e cerca de 40 moradias foram interditadas preventivamente, deixando ao menos 100 pessoas desalojadas”, afirmou o órgão.

Uma equipe técnica será encaminhada ao local ainda nesta sexta-feira, 1º, para nova avaliação.

Corpo de Bombeiros e agentes da Defesa Civil ajudam no resgate de vítimas do deslizamento de terra em Ferraz de Vasconcelos. Foto: Defesa Civil de São Paulo/Divulgação

As vítimas foram levadas e atendidas nos pronto-socorros do Itaim Paulista, Santa Marcelina de Itaquera e Regional de Ferraz.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, que também esteve no local do acidente para ajudar no resgate, não chovia na região no momento do colapso, mas o deslizamento pode ter acontecido por conta do solo encharcado das precipitações dos últimos dias.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.