PUBLICIDADE

Dupla assalta motorista, é perseguida por vítima e acaba presa após batida nos Jardins

Perseguição culminou com colisão na Alameda Santos. Caso está sob investigação da Polícia Civil

PUBLICIDADE

Foto do author Caio Possati
Por Caio Possati
Atualização:

Um roubo a um motorista em São Paulo, na noite desta quarta-feira, 17, terminou com uma perseguição de carros e uma colisão na zona oeste da capital. Dois suspeitos foram presos em flagrante, e o caso foi registrado no 78.º Distrito Policial, nos Jardins.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, dois homens armados, de 39 e 38 anos, assaltaram um motorista na Alameda Itu (Cerqueira César), região central da capital, e levaram celular, carteira e uma corrente da vítima.

Para fugir, a dupla de criminosos teria usado um Renault Clio, que estava sendo conduzido por um terceiro homem suspeito.

Vítima usa próprio carro para deter os suspeitos que tinham acabado de praticar roubo. Caso foi registrado no 78º DP Foto: Google Street View

PUBLICIDADE

A vítima, em um Ford Fusion, usou o próprio carro para perseguir os assaltantes e provocou a colisão dos veículos no cruzamento da Alameda Santos com a Alameda Campinas, no bairro dos Jardins. O Clio onde estavam os suspeitos chegou a se chocar com uma árvore e a ficar sobre a calçada.

Um policial à paisana flagrou a cena e, de acordo com a SSP-SP, percebeu que se tratava de um assalto e realizou a apreensão dos dois suspeitos. Um deles ficou preso nas ferragens do carro e foi retirado com a ajuda do Corpo de Bombeiros, também acionado na ocorrência.

O motorista que dirigia o Clio usado na fuga conseguiu fugir. Um dos suspeitos foi levado ao Pronto Socorro Vergueiro, e o outro (que ficou preso nas ferragens) à Santa Casa. Após os atendimentos, eles foram levados para a delegacia.

Os pertences roubados foram entregues à vítima, que reconheceu os dois homens que haviam praticado o roubo. A dupla tinha antecedentes criminais e, com ela, foi apreendida uma pistola calibre 38 com a numeração suprimida, segundo o registro do boletim de ocorrência.

Publicidade

“Ambos foram reconhecidos pela vítima e autuados em flagrante, permanecendo à disposição da Justiça. O caso foi registrado como roubo no 78° DP (Jardins)”, afirmou a Secretaria de Segurança Pública, em nota.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.