PUBLICIDADE

FAB faz buscas por helicóptero que desapareceu após sair de São Paulo com destino a Ilhabela

Havia quatro pessoas a bordo, segundo informações da Polícia Militar; Força Aérea Brasileira vai retomar as buscas na madrugada

Foto do author Ítalo Lo Re
Por Ítalo Lo Re
Atualização:

A Força Aérea Brasileira retomou na madrugada desta terça-feira, 2, as buscas pelo helicóptero que desapareceu no domingo, 31, véspera de réveillon, após decolar de São Paulo com destino a Ilhabela, no litoral norte. Havia quatro pessoas a bordo, segundo informações da Polícia Militar. O último contato com o aeronave ocorreu às 15h10.

A corporação afirmou que foi gerado um alerta, por volta das 22h40 de domingo, para o Comando de Aviação e para o Corpo de Bombeiros para uma possível queda de helicóptero. Até o momento, porém, não há informações sobre o paradeiro da aeronave.

Aeronave da FAB faz buscas por helicóptero que saiu de SP e desapareceu a caminho do litoral norte Foto: FAB

PUBLICIDADE

O helicóptero, de prefixo PRHDB e modelo Robinson R44 (cinza e preto), decolou às 13h15 no Aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital. Entre as quatro pessoas na aeronave, havia um piloto e três passageiros, segundo a Polícia Militar.

Em entrevista à TV Globo, Neuza Maria Rodzewics disse que a filha, Luciana Rodzewics, e a neta, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, embarcaram no helicóptero a convite de um amigo. Segundo ela, Letícia enviou um vídeo no domingo em que mostrava a aeronave em meio a muita neblina. “Ela mandou mensagem para o namorado dizendo que estavam tentando retornar porque não dava para pousar, estava chovendo muito, estava com muita neblina”, disse ela.

De acordo com a FAB, uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação – Esquadrão Pelicano, faz buscas na região.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.