Homem dispara contra mulher que filmava tentativa de assalto na Vila Olímpia, em SP; veja vídeo

Suspeito atirou após grito de moradora de prédio e fugiu na sequência; Secretaria de Segurança Pública diz que policiamento foi intensificado na região

PUBLICIDADE

Foto do author Ítalo Lo Re
Por Ítalo Lo Re
Atualização:

Um homem suspeito de tentativa de assalto disparou contra uma mulher que o filmava a partir da janela de um prédio na região da Vila Olímpia, em São Paulo. O caso ocorreu durante a tarde deste domingo, 2. Segundo a polícia, ele fugiu na sequência e não houve registro de feridos.

Em vídeo que circula nas redes sociais, uma mulher filma um motoqueiro enquanto ele aborda um outro homem na rua. A partir de uma janela, ela grita palavras como “babaca” e “chama a polícia”. Em seguida, é possível ver o suspeito apontando a arma para onde ela está e ouvir um estampido.

Homem dispara contra mulher na Vila Olímpia Foto: Reprodução/Redes sociais

PUBLICIDADE

A cena foi registrada por volta de 15h30 de domingo na Rua Dr. Fadlo Haidar, que fica próxima da Avenida Santo Amaro. A mulher que gravou o vídeo ainda não foi até o 15.º Distrito Policial (Itaim Bibi) prestar depoimento, segundo a polícia.

Por ora, foi registrado apenas um boletim de ocorrência por tentativa de roubo pelo homem que foi abordado na rua. A polícia afirmou que o pedestre, que tem por volta de 35 anos, sofreu a tentativa de roubo de celular logo após desembarcar de um carro de aplicativo para ir a um mercado na região.

Ao ouvir o barulho vindo da rua, moradores começaram a gritar das janelas para tentar dissuadir o “falso entregador”, o que culminou no disparo. Reações como essa não são recomendadas pela polícia, uma vez que podem colocar testemunhas em risco.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que as imagens estão sob análise do 15.º Distrito Policial, que realiza diligências no endereço em busca de outros elementos que ajudem na identificação do autor do disparo. Após o disparo, ele fugiu sem levar o celular da vítima.

Segundo a secretaria, o policiamento ostensivo e preventivo realizado pelo 23.° Batalhão da Polícia Militar foi intensificado na região. “A unidade policial desenvolve trabalho de inteligência, o que possibilitou o esclarecimento de cinco roubos e furtos ocorridos no bairro somente em maio”, afirmou.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.