PUBLICIDADE

Linha 3-Vermelha do Metrô tem circulação paralisada devido a falha em trem e passageiros nos trilhos

Transporte de passageiros foi feito por ônibus; problema afetou também as linhas Verde e Azul

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A circulação de trens na Linha 3 - Vermelha do Metrô foi interrompida nesta quinta-feira, 1º, por volta das 18h30. Segundo a companhia, a circulação de trens só foi totalmente restabelecida às 21h05.

O problema foi causado devido à necessidade de esvaziamento de um trem que teve dispositivos de emergência acionados e passageiros desceram à via no trecho entre as estações Belém e Bresser. Por medida de segurança, a circulação foi interrompida e a energia retirada.

Aglomeração em trem da linha 3 (Vermelha) do metrô Foto: TABA BENEDICTO/ESTADÃO

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a companhia, a circulação de trens foi restabelecida às 19h40 no trecho entre as estações Itaquera e Tatuapé. Foi acionado o sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas de transporte frente as Situações de Emergência) e o transporte de passageiros foi feito por ônibus no trecho entre as estações Carrão a Barra Funda.

Por causa da paralisação da Linha 3, os trens da Linha 2-Verde e Linha 1-Azul passaram a circular com velocidade reduzida, de acordo com o Metrô. Somente depois das 20h é que a situação foi normalizada na Linha 2-Verde.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.