PUBLICIDADE

Prefeitura de São Paulo inicia o envio de boletos do IPTU 2018

O vencimento da 1ª parcela ou cota única será em fevereiro; pagamento à vista terá desconto de 3%

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

SÃO PAULO – Os contribuintes da capital paulista começam a receber a partir desta quinta-feira, 18, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018.

PUBLICIDADE

Dependendo da data de vencimento, as notificações continuarão a ser enviadas até o dia 20 de fevereiro. O pagamento da primeira parcela ou cota única ocorre em fevereiro.

Quem realizar o pagamento do IPTU à vista terá um desconto de 3% no tributo.

É preciso ficar atento porque a partir deste ano, não haverá mais o envio mensal de boletos de pagamento do imposto para os contribuintes que efetuarem a quitação em parcelas.

Todos vão receber a notificação de lançamento do imposto com a opção de pagamento à vista ou da primeira parcela. Quem optar pelo parcelamento receberá posteriormente, num único formulário, todos os boletos para realizar o pagamento das seguintes parcelas.

Esses boletos continuarão a ser pagos mensalmente, de acordo com o vencimento de cada parcela.

Desde terça-feira, 16, os contribuintes isentos já começaram a receber a comunicação (sem valor a pagar).

Publicidade

A emissão de 2as vias pela internet e as modalidades de pagamento online já estão disponíveis. Caso o contribuinte não receba a notificação até a data de vencimento, poderá realizar o pagamento através de uma das modalidades de pagamento online ou emitir a 2ª via na página da prefeitura.

O valor médio do metro quadrado dos imóveis residenciais anunciados nas 20 cidades foi de R$ 7.632 Foto: Jefferson Pancieri/Prefeitura de São Paulo

+++ LEIA TAMBÉM: Doria desiste de corrigir valor venal de imóveis e anuncia alta de 3% no IPTU

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.