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Cortinas apresentam defeito após lavagem orientada pela etiqueta dos produtos

Empresa teria dito à cliente que não tem responsabilidade sobre o caso, pois prazo de garantia terminou

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Foto do author Ludimila Honorato
Atualização:

Maria de Cássia Almeida conta que, após lavar suas cortinas de acordo com as orientações da etiqueta, constatou defeito sério na parte emborrachada. Ela levou os produtos até a loja, que teria dito não ter responsabilidade, uma vez que o prazo de garantia já havia terminado.

 Foto: Pexels/Pixabay

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Reclamação de Maria de Cassia Almeida: Adquiri seis cortinas na loja Etna e verifiquei que, ao serem lavadas pela primeira vez, a parte emborrachada do produto apresentou defeito sério, como se tivesse se esfacelado em vários locais. Lavei-as seguindo as instruções da etiqueta, mas ao levá-las de volta à loja onde comprei, disseram que não poderiam ser lavadas na máquina. Após verem que as etiquetas recomendavam essa lavagem, alegaram que eu deveria ter levado de volta em sete dias, não meses após a compra. Argumentei que ninguém lava cortinas pesadas após sete dias só para verificar se passam pelo "teste da lavagem". Abriram um chamado técnico para analisar o ocorrido sem reter ao menos uma das cortinas e prometeram dar um retorno em cinco dias. Quase dois meses depois, o departamento operacional ainda não havia me contatado. Liguei e disseram que ainda estavam analisando o caso e prometeram me dar um parecer no mesmo dia, o que não ocorreu. Liguei novamente e disseram que, como as cortinas estão fora do prazo de garantia, não há qualquer responsabilidade por parte da loja. Me senti totalmente desprezada pelo estabelecimento como consumidora que sou, com direitos legítimos de comprar cortinas que durem ao menos um ano.

Resposta da Etna: A Etna esclarece que o produto foi entregue em perfeito estado à consumidora no ato da compra e que, de acordo com a política de troca da empresa, o prazo de garantia legal, caso haja algum defeito, é de 90 dias a partir da data da compra. A empresa reforça ainda a sua missão em atender todas as necessidades de seus clientes, buscando a excelência no atendimento e na qualidade dos produtos e serviços.

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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