PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor cobra ampliação de vacina da covid-19 para pessoas com deficiência permanente sem BPC

Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo afirma que o objetivo do PEI é iniciar a vacinação deste grupo até o fim de junho

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura

Elie Levy questiona quando as pessoas com deficiência permanente que não são cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) poderão ser imunizadas no Estado de São Paulo.

 Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

Reclamação de Elie Levy: "Gostaria de entender a vacinação contra covid-19 para pessoas com deficiência permanente.Elas precisam apresentar o comprovante do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Nem todo deficiente permanente é beneficiário do BPC, que somente é concedido a pessoas necessitadas. Tem muitos deficientes nas classes média e alta que também precisam ser imunizados. Neste caso, bastaria apresentar atestado médico."

Resposta da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo: A ampliação da vacinação com a inclusão de novos públicos depende do envio de doses por parte do Ministério da Saúde. Com a chegada de novas doses, o cronograma será divulgado com ampla transparência. Em se concretizando o envio de doses previstas pelo órgão federal, o objetivo do Programa Estadual de Imunização (PEI) é iniciar a vacinação das pessoas com deficiência que não inclusas no BCP até o fim de junho."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.