PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor cobra ampliação de vacina da covid-19 para pessoas com deficiência permanente sem BPC

Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo afirma que o objetivo do PEI é iniciar a vacinação deste grupo até o fim de junho

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Elie Levy questiona quando as pessoas com deficiência permanente que não são cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) poderão ser imunizadas no Estado de São Paulo.

 Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

Reclamação de Elie Levy: "Gostaria de entender a vacinação contra covid-19 para pessoas com deficiência permanente.Elas precisam apresentar o comprovante do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Nem todo deficiente permanente é beneficiário do BPC, que somente é concedido a pessoas necessitadas. Tem muitos deficientes nas classes média e alta que também precisam ser imunizados. Neste caso, bastaria apresentar atestado médico."

Resposta da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo: A ampliação da vacinação com a inclusão de novos públicos depende do envio de doses por parte do Ministério da Saúde. Com a chegada de novas doses, o cronograma será divulgado com ampla transparência. Em se concretizando o envio de doses previstas pelo órgão federal, o objetivo do Programa Estadual de Imunização (PEI) é iniciar a vacinação das pessoas com deficiência que não inclusas no BCP até o fim de junho."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.