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Ultrafarma: leitora reclama de atraso em entregas

Novo sistema da empresa apresentou instabilidade, o que ocasionou atrasos em parte das entregas, de acordo com a empresa

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Por Renata Okumura

Fernanda Faria afirma que fez uma compra pelo aplicativo no dia 4 de março deste ano, com previsão de entrega em até dois dias úteis, e não recebeu o produto.

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Reclamação de Fernanda Faria: “Gostaria de enfatizar uma denúncia contra a Ultrafarma. Fiz uma compra pelo aplicativo no dia 4 de março deste ano, com previsão de entrega em até dois dias úteis, e não recebi o produto. Eu já tentei de todas as formas contato com a Ultrafarma, inclusive registrando reclamações no Procon, Reclame Aqui e até boletim de ocorrência. As tentativas de contato com o SAC por e-mail e telefone simplesmente não surtem efeito, eles não atendem e não respondem.”

Resposta da Ultrafarma: “A Ultrafarma tem como objetivo principal proporcionar aos clientes acesso a medicamentos de confiança com economia e eficiência, prezando sempre pelo respeito, ética e transparência. Ao recepcionarmos o relato da vossa leitora, identificamos que o pedido foi realizado no dia4 de março deste ano com prazo para entrega de até dois dias úteis, com prazo final em 6 de março. A Ultrafarma está passando por um processo de reestruturação, a fim de melhorar a experiência do cliente. Neste processo de mudanças, foi introduzido o processo de esteiras automáticas para agilizar a separação dos produtos e otimizar a entrega dos pedidos. O novo sistema apresentou instabilidade, o que ocasionou atrasos em parte das entregas, como no caso da srta Fernanda. A situação já está sendo normalizada. Com isso, a leitora entrou em contato conosco solicitando o cancelamento do pedido, já realizamos e estamos aguardando o retorno com os dados bancários para reembolso. A Ultrafarma e o Sr. Sidney Oliveira reforça suas sinceras desculpas a todos os clientes por essa situação e informa que está trabalhando incansavelmente para reparar os transtornos causados. Ressaltamos que os nossos canais de atendimento estão disponíveis para quaisquer esclarecimentos que sejam necessários, sendo eles: chat de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 18h, sextas-feiras das 7h às 17h e aos sábados das 7h30 às 13h, ou pelo site por meio do formulário “atendimento por e-mail”. Permanecemos à disposição.”

Caso seja necessário, a leitora pode voltar a entrar em contato.

Leitora reclama de atraso de entrega de medicamentos. Foto ilustrativa. Foto: LifeStoryStudio - stock.adobe.com

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Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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