Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Vila Mariana: leitor reclama de barulho provocado por obras na região

Prefeitura de SP afirma que os endereços citados pelo munícipe estão incluídos no próximo comando de fiscalização da região

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura

Fernando Machado se queixa de transtornos provocados por duas obras que estão ocorrendo na Rua Madre Cabrini, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo.

PUBLICIDADE

Reclamação de Fernando Machado: “O motivo desta reclamação é o verdadeiro inferno que os moradores da Rua Madre Cabrini, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, onde resido, estão passando há meses. Estamos com duas obras de prédios de apartamentos (números 303 e 341 da Rua Madre Cabrini, na Subprefeitura da Vila Mariana, cidade de São Paulo), com caminhões fazendo barulho até a madrugada. Do dia 18 para 19 de março, eles ficaram bombeando cimento até 1 hora da madrugada, com o auxílio de um barulhento e enorme caminhão estacionado na contramão e, após esse período, o barulho ainda continuou na obra enquanto finalizavam o trabalho. Os caminhões já começam a estacionar com grande algazarra e barulho até antes das 6 horas, muitas vezes com o som do rádio do veículo em alto volume, comunicando-se aos gritos com o pessoal da obra. Quando dão ré, o barulho do aviso de manobra fica ecoando pela rua e acorda quem ainda tenta dormir. E continuam a manobrar e fazer barulho livremente durante todo o dia e também à noite. Nota-se constante estacionamento em fila dupla de caminhões durante o dia, sem serem incomodados pela fiscalização de trânsito da Prefeitura de São Paulo. Isso está acontecendo há vários meses, aparentemente sem nenhuma providência prática do poder público municipal.”

Resposta da Prefeitura de São Paulo: “O Programa de Silêncio Urbano (PSIU), da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), recebeu e atendeu duas solicitações de fiscalização de ruído para a obra localizada na Rua Madre Cabrini. No número 303, na ocasião, foi constatado que o nível de ruído da obra estava dentro dos limites estabelecidos como ruído residual. Em relação à obra localizada na mesma via no número 341, foram registradas 18 solicitações de fiscalização. Os endereços estão incluídos no próximo comando de fiscalização da região. As datas exatas das inspeções não são divulgadas para garantir a eficácia das medidas de fiscalização. Os munícipes têm à disposição um canal aberto para abrir solicitações e incluir a fiscalização de ruído no cronograma de trabalho. Isso pode ser feito por meio do Portal 156, acessível no site, no aplicativo SP156 ou pela central de atendimento telefônico no número 156. A Secretaria de Urbanismo e Licenciamento emitiu alvará de Execução de Edificação Nova (Exceto HIS/HMP) para os dois endereços - Rua Madre Cabrini, 303 e Rua Madre Cabrini, 341.”

Caso necessário, o leitor pode voltar a entrar em contato.

Leitor reclama de barulho provocado por obras na região da Vila Mariana. Foto: ParinApril - stock.adobe.com

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.