PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Vila Romana: leitor cobra instalação de lombada e plantio de árvore na região

Prefeitura de São Paulo informou que, após a manifestação do munícipe, os dois casos foram analisados

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura

Evaldo Valente Guimarães cobra a instalação de lombada na na Rua Barra do Chapéu, na vila Romana, zona oeste, via estreita e residencial, segundo ele. Também pede replantio de árvore em sua calçada que não resistiu a forte chuva depois de ser plantada pela administração pública.

Reclamação de Evaldo Valente Guimarães: “No passado, registrei no site da Prefeitura de São Paulo um pedido de instalação de lombadas na Rua Barra do Chapéu, estreita e residencial. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estabelece para análise o prazo, já demasiado longo, de dois meses, mas não obtive resposta. Outro pedido é sobre a prefeitura ter plantado uma árvore em frente a minha casa na Rua Coriolano, 1729, na esquina com a Rua Barra do Chapéu. Embora tenham quebrado a calçada sem nenhum aviso, foi uma boa medida. Porém, o serviço foi muito mal feito, a cova aberta para receber a muda ficou muito rasa e a pequena árvore não resistiu à primeira chuva forte. Solicito que a prefeitura efetue novo plantio ou refaça a calçada.”

Leitor cobra replantio de árvore, que foi danificada após fortes chuvas. Foto ilustrativa. Não usar após a publicação. Foto: Turner/Adobe Stock

PUBLICIDADE

Resposta da Prefeitura de São Paulo, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET): “A Prefeitura de São Paulo, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), informa que o pedido do leitor para a Rua Barra do Chapéu está registrado no sistema de cadastro de solicitações. Importante esclarecer que, desde 1998, o Código de Trânsito Brasileiro proíbe a instalação de novas lombadas, salvo em casos especiais definidos pelo órgão ou entidade competente, nos padrões e critérios estabelecidos pelo Contran. A solicitação em questão passa por análise da engenharia responsável e o resultado dessa avaliação será encaminhado diretamente ao leitor. A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) informa que foi realizado o replantio da árvore no endereço mencionado, seguindo os padrões técnicos adequados para o bom desenvolvimento da árvore.”

O leitor foi informado sobre a ação do município. Caso necessite, pode entrar em contato novamente.

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.