PUBLICIDADE

Surto de covid-19 suspende aulas em escola e creche do litoral de São Paulo

Segundo a Prefeitura de Itanhaém, na semana anterior, outra unidade de ensino já havia suspendido as aulas em razão de casos positivos; vacinação está mantida na cidade

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura

Uma escola e uma creche de Itanhaém, no litoral paulista, tiveram as aulas suspensas na manhã de terça-feira, 17, após ser registrado surto de covid-19 entre alunos e funcionários. A decisão foi tomada um dia após o retorno das aulas em outra unidade de ensino do município que havia sido fechada pela mesma razão.

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Educação disse que a suspensão está mantida até sexta-feira, 20, na escola Lions Clube e na creche vinculada Joana Maria do Nascimento, localizadas no bairro Ivoty.

O retorno dos estudantes ocorre na próxima segunda-feira, 23. Neste período, as unidades de ensino passarão por um processo de higienização.

Ao todo, foram 16 casos confirmados, sendo 11 alunos e cinco funcionários. Os casos são monitorados pela equipe da Vigilância Epidemiológica e não há registro de casos graves”, conforme a prefeitura.

As duas unidades somam 337 alunos matriculados. “A administração municipal, por meio da Secretaria de Educação, segue tomando todas as medidas de orientação aos pais, alunos e funcionários, bem como o incentivo à vacinação contra a “covid-19″, disse.

Surto de covid-19 suspende aulas em escola e creche de Itanhaém, no litoral de São Paulo. Foto: Reprodução/Google Street View

Na última semana, a escola Shirley Mariano Estriga também suspendeu as aulas para desinfecção da unidade, onde foram confirmados nove casos positivos para covid-19. As aulas retornaram na segunda-feira, 16.

A prefeitura reforça que a vacinação contra a covid-19 em Itanhaém está à disposição em todas as Unidades de Saúde da Família, que atendem de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 16 horas.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.