Microsoft pode investir até US$ 10 bilhões na empresa criadora do ChatGPT


Com maior interesse em inteligência artificial, a Microsoft vem discutindo a proposta com a OpenAI há meses

Por Redação
Atualização:

A Microsoft quer fazer um investimento de até US$ 10 bilhões na empresa OpenAI, criadora da inteligência artificial (IA) ChatGPT, segundo informações da agência de notícias Bloomberg.

Essa proposta estaria sendo discutida há alguns meses entre as empresas e exigiria que a Microsoft invista essa quantia de dinheiro ao longo de anos, embora os termos finais possam ser alterados.

continua após a publicidade

Em 2019, cerca de US$ 1 bilhão foi aportado na OpenAI pela Microsoft, que, atualmente, vem trabalhando para integrar ChatGPT ao seu buscador Bing, concorrente do Google. Além disso, na semana do dia 2, a empresa chegou a apresentar a sua própria IA, VALL-E, capaz de imitar vozes de pessoas.

O ChatGPT ganhou popularidade em dezembro de 2022 por poder responder a perguntas complexas feitas pelos usuários em um chat similar aos automatizados de atendimento ao cliente. Essa IA é especializada na criação de textos e, atualmente, oferece cerca de 49 funcionalidades relacionadas à criação de conteúdo.

A Microsoft quer fazer um investimento de até US$ 10 bilhões na empresa OpenAI, criadora da inteligência artificial (IA) ChatGPT, segundo informações da agência de notícias Bloomberg.

Essa proposta estaria sendo discutida há alguns meses entre as empresas e exigiria que a Microsoft invista essa quantia de dinheiro ao longo de anos, embora os termos finais possam ser alterados.

Em 2019, cerca de US$ 1 bilhão foi aportado na OpenAI pela Microsoft, que, atualmente, vem trabalhando para integrar ChatGPT ao seu buscador Bing, concorrente do Google. Além disso, na semana do dia 2, a empresa chegou a apresentar a sua própria IA, VALL-E, capaz de imitar vozes de pessoas.

O ChatGPT ganhou popularidade em dezembro de 2022 por poder responder a perguntas complexas feitas pelos usuários em um chat similar aos automatizados de atendimento ao cliente. Essa IA é especializada na criação de textos e, atualmente, oferece cerca de 49 funcionalidades relacionadas à criação de conteúdo.

A Microsoft quer fazer um investimento de até US$ 10 bilhões na empresa OpenAI, criadora da inteligência artificial (IA) ChatGPT, segundo informações da agência de notícias Bloomberg.

Essa proposta estaria sendo discutida há alguns meses entre as empresas e exigiria que a Microsoft invista essa quantia de dinheiro ao longo de anos, embora os termos finais possam ser alterados.

Em 2019, cerca de US$ 1 bilhão foi aportado na OpenAI pela Microsoft, que, atualmente, vem trabalhando para integrar ChatGPT ao seu buscador Bing, concorrente do Google. Além disso, na semana do dia 2, a empresa chegou a apresentar a sua própria IA, VALL-E, capaz de imitar vozes de pessoas.

O ChatGPT ganhou popularidade em dezembro de 2022 por poder responder a perguntas complexas feitas pelos usuários em um chat similar aos automatizados de atendimento ao cliente. Essa IA é especializada na criação de textos e, atualmente, oferece cerca de 49 funcionalidades relacionadas à criação de conteúdo.

A Microsoft quer fazer um investimento de até US$ 10 bilhões na empresa OpenAI, criadora da inteligência artificial (IA) ChatGPT, segundo informações da agência de notícias Bloomberg.

Essa proposta estaria sendo discutida há alguns meses entre as empresas e exigiria que a Microsoft invista essa quantia de dinheiro ao longo de anos, embora os termos finais possam ser alterados.

Em 2019, cerca de US$ 1 bilhão foi aportado na OpenAI pela Microsoft, que, atualmente, vem trabalhando para integrar ChatGPT ao seu buscador Bing, concorrente do Google. Além disso, na semana do dia 2, a empresa chegou a apresentar a sua própria IA, VALL-E, capaz de imitar vozes de pessoas.

O ChatGPT ganhou popularidade em dezembro de 2022 por poder responder a perguntas complexas feitas pelos usuários em um chat similar aos automatizados de atendimento ao cliente. Essa IA é especializada na criação de textos e, atualmente, oferece cerca de 49 funcionalidades relacionadas à criação de conteúdo.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.