Pastor condenado por estuprar a neta é preso pela polícia de Alagoas

Caso foi descoberto pela mãe da menina em 2014; idoso recebeu pena de 13 anos pelos crimes. Defesa não foi localizada

PUBLICIDADE

Foto do author Rariane Costa
Por Rariane Costa
Atualização:

A Polícia Civil de Alagoas prendeu um homem de 73 anos que estava foragido após ter sido condenado por estupro de vulnerável em 2014. O homem foi sentenciado a uma pena de 13 anos de prisão em função de abusos cometidos contra a neta, dos 6 aos 9 anos da vítima. Ele foi capturado pela polícia e levado ao sistema prisional na tarde desta terça-feira, 23.

De acordo com a polícia, o crime foi descoberto pela mãe da criança, nora do então pastor. Na ocasião, a mulher flagrou o momento em que o homem tocava as partes íntimas da neta. As investigações do caso apontaram que o idoso se aproveitava de momentos em que se hospedava na casa do filho, pai da menina, para praticar o crime. Os abusos eram cometidos na ausência dos responsáveis pela menina.

Homem cometia crimes contra a neta na ausência dos pais da criança Foto: PC-AL

Segundo a Polícia Civil o homem já vinha sendo procurado, mas fazia alterações frequentes de endereço, saindo, inclusive, da igreja onde era pastor. Com a captura, o homem agora irá cumprir a pena a que foi condenado pela Justiça. A defesa do condenado não foi localizada pela reportagem.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.