PUBLICIDADE

Com menos da metade das crianças vacinadas, Rio iniciará busca ativa nesta quinta

Cronograma de vacinação por idade já foi concluído, e a partir desta quarta-feira a repescagem para quem ainda não recebeu a sua dose está aberta para todas as idades

Foto do author Marcio Dolzan
Por Marcio Dolzan
Atualização:

RIO - Com menos da metade das crianças da cidade vacinadas contra a covid-19, a Prefeitura do Rio irá iniciar uma busca ativa para imunização contra a covid-19 a partir desta quinta-feira. Dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apontam que, até o momento, 48% das crianças de 5 a 11 anos receberam o imunizante na capital. A estimativa é que haja 560 mil delas nessa faixa etária.

O cronograma de vacinação por idade já foi concluído, e a partir desta quarta-feira a repescagem para quem ainda não recebeu a sua dose está aberta para todas as idades.

Criança recebe dose de vacina da Pfizer contra a covid-19 durante um evento escolar em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 5 de novembro de 2021; imunizante é aplicado nesta faixa etária em mais de 40 países Foto: FREDERIC J. BROWN/AFP - 05/11/21

PUBLICIDADE

Devido à procura aquém do esperado nos pontos de vacinação, a Prefeitura do Rio irá mobilizar as secretarias de Saúde e Educação para, em uma ação conjunta, realizar a busca ativa de crianças. Os detalhes de como isso será feito serão divulgados até quinta.

Em nota, a SMS informou que "tem reforçado constantemente a importância de que os pais levem seus filhos para serem imunizados contra covid-19".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.