PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

Novo livro da autora de 'A Hipótese do Amor' terá tiragem inicial de 50 mil exemplares

Em pré-venda, ‘A Razão do Amor’, de Ali Hazelwood, também tem como protagonista uma mulher na área de ciências

Por
Atualização:

Ali Hazelwood era 'apenas' uma neurocientista quando lançou seu primeiro romance, A Hipótese do Amor, e viralizou no TikTok. Os leitores brasileiros entraram na onda e o livro esgotou na pré-venda: foram vendidos 1.500 exemplares em menos de 24 horas. E então a Arqueiro anunciou a vinda de Ali para a Bienal do Livro de São Paulo. Em 10 minutos, todas as 500 senhas para ouvi-la acabaram. No estande da editora, A Hipótese do Amor foi o best-seller, com mais de 6 mil cópias vendidas. Em dois meses, segundo a editora, foram vendidos quase 80 mil exemplares do romance.

Agora, Ali Hazelwood se prepara para lançar um novo livro no Brasil: A Razão do Amor. A aposta da editora é alta e a tiragem inicial terá nada menos do que 50 mil exemplares.

Ali Hazelwood, neurocientista e escritora, no lançamento de 'A Hipótese do Amor', na Bienal do Livro de São Paulo ( Foto: Sextante)

PUBLICIDADE

Como em A Hipótese do Amor, e como na história pessoal de Ali, a protagonista de A Razão do Amor é uma mulher da área da ciência.

O livro conta a história de Bee Konigswasser, uma neuroengenheira que aceita dividir a liderança de um projeto da NASA ao lado de seu arquiinimigo Levi Ward. "E, no caminho desse projeto que pode alavancar ou acabar com suas carreiras, o amor ainda vai colocar tudo à prova", diz a sinopse.

Publicidade

'A Razão do Amor' está em pré-venda e será lançado pela Arqueiro em novembro Foto: Estadão

Italiana de nascimento, Ali Hazelwood já morou no Japão e na Alemanha e se mudou para os Estados Unidos para fazer o seu Ph.D.

A Razão do Amor está em pré-venda e vai ser lançado pela Arqueiro no dia 10 de novembro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.