PUBLICIDADE

A história de Vaguito, cão que espera diariamente por dono à beira-mar, vira filme

‘Vaguito, Eu Esperarei Você na Beira do Mar’ chega aos cinemas peruanos em 18 de abril. Até o momento, não se sabe se a produção ficará disponível em algum serviço de streaming ou se haverá um lançamento internacional

Foto do author Maria Fernanda Viana
Por Maria Fernanda Viana

Todos os dias, os banhistas do litoral de Punta Negra, em Lima, no Peru, se deparam com Vaguito, um cão que senta na areia e olha fixamente para o mar diariamente. Ele espera pelo seu dono, que não vai voltar.

História de Vaguito, cão que espera diariamente por dono à beira-mar, vira filme. Foto: Reprodução | Bamboo Pictu

PUBLICIDADE

A história passou a ser tema de debates de quem frequenta a praia, fazendo com que o cachorro ficasse conhecido pelo mundo todo, com pessoas se oferecendo para adotá-lo.

As imagens de Vaguito à beira-mar comovem inúmeras pessoas diariamente. Ele aguarda pelo retorno de seu tutor no último lugar que o viu pela última vez. O homem morreu no mar após partir para uma viagem de pesca.

Essa emocionante jornada do cão virou filme, assim como o caso de Hachiko, cachorro que esperou por seu dono em uma estação de trem por nove anos.

Buscando explorar o forte elo entre Vaguito e seu tutor, a Bamboo Pictures anunciou a produção do filme em 2023. Vaguito, Eu Esperarei Você na Beira do Mar chega aos cinemas peruanos em 18 de abril. Até o momento, não se sabe se a produção ficará disponível em algum serviço de streaming ou se haverá um lançamento internacional.

O protagonista não será interpretado pelo próprio cão, e sim por outro animal.

Assista ao trailer

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.