PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Alexandre Herchcovitch será tema de exposição no Museu Judaico de São Paulo

A partir de 20 de abril, ‘Alexandre Herchcovitch: 30 anos Além da Moda’ mostrará destaques da vida e da obra do estilista

Foto do author Marcela Paes
Por Marcela Paes

A carreira balzaquiana de Alexandre Herchcovitch vai ganhar um presentão de aniversário: a mostra Alexandre Herchcovitch: 30 anos Além da Moda, que abre no Museu Judaico de São Paulo no dia 20 de abril. A história do estilista - que é filho de imigrantes judeus de segunda geração - vai ser retratada na exposição e momentos como as temporadas nas semanas de moda de São Paulo, Rio de Janeiro, Londres, Paris e Nova York, a faculdade de moda na Santa Marcelina e ícones de sua marca, como um desenho da primeira caveira desenhada por Alexandre, em 1986, estarão expostos.

No espaço, dezenas de fotografias de família, desfiles, bastidores e editoriais vão servir como fundo para 30 pequenos monitores que apresentam os desfiles das coleções de Herchcovitch.

Alexandre Herchcovitch Foto: ANDREA VICENTE

PUBLICIDADE

A mostra - que tem curadoria de Maurício Ianês - também conta com mais de 40 figurinos que remontam a trajetória do estilista, como o macacão de poliamida criado para o DJ Johnny Luxo, peças feitas de látex, uma bolsa com o formato da personagem Hello Kitty e a reedição, feita exclusivamente para a exposição, de cinco looks da coleção de inverno 2012 -inspirada nas vestes de judeus religiosos.

Na abertura para convidados, em 18 de abril, a drag queen e modelo Marcia Pantera fará uma performance artística vestindo um look criado especialmente para a ocasião que remonta ao desfile de formatura do estilista em que Márcia foi a principal atração.

“Estou bastante feliz em poder mostrar parte do meu acervo e de minhas ideias ao grande público. Sempre sonhei com este momento”, diz Alexandre.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.