EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Autor de biografias do Planet Hemp e Champignon vai lançar obra sobre a banda Mundo Livre S/A

Pedro de Luna pretende finalizar o livro este ano, quando a banda, um dos expoentes do movimento Manguebeat, completa 40 anos

PUBLICIDADE

Foto do author Marcela Paes
Por Marcela Paes
Atualização:

Autor das biografias do Planet Hemp e do Champignon, do grupo Charlie Brown Jr, Pedro de Luna trabalha no livro sobre a banda Mundo Livre S/A. O grupo liderado por Fred 04, um dos criadores do movimento manguebeat, completa 40 anos de carreira em 2024.

A banda pernambucana Mundo Livre S/A Foto: Cristiano Bivar


PUBLICIDADE

“Não existem biografias sobre os artistas do manguebeat. A de Chico Science está sendo escrita por um jornalista aqui do Recife. O mais próximo disso são livros escritos por Canibal, do Devotos, Otto e Karina Buhr, eles sendo autores, mas não biografias sobre a carreira deles”, diz Pedro.

Segundo ele, foi um desejo de Fred 04, líder da banda, que o livro saísse este ano, para que a data coincidisse com o aniversário de 40 anos do grupo. Luna está no Recife fazendo as entrevistas para o livro. O autor ainda não tem uma data de lançamento para a obra.

“Eu nem sabia que eles eram tão antigos, de 1984. E aí, somado a esse gancho, em 2024 também completarão 30 anos do primeiro disco deles, Samba Esquema Noise, lançado em 1994 pela Banguela Records, que era o selo do Miranda com alguns integrantes dos Titãs.”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.