A Osesp vai reformular sua marca. Tanto as expressões visuais quanto verbais da Osesp foram redesenhadas e reposicionadas e serão lançadas oficialmente na quinta-feira. A marca da Sala São Paulo também vai mudar e será lançada até o fim do ano.
![](https://www.estadao.com.br/resizer/v2/R6F5YNX7XJLPHKB5N65CDDTJU4.jpg?quality=80&auth=f667a7624bec5746c8c061aa655d791e40d5aa6ea47a18c834611ccf95a5b3ff&width=380 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/R6F5YNX7XJLPHKB5N65CDDTJU4.jpg?quality=80&auth=f667a7624bec5746c8c061aa655d791e40d5aa6ea47a18c834611ccf95a5b3ff&width=768 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/R6F5YNX7XJLPHKB5N65CDDTJU4.jpg?quality=80&auth=f667a7624bec5746c8c061aa655d791e40d5aa6ea47a18c834611ccf95a5b3ff&width=1200 1322w)
“A nova identidade de marca da Osesp busca dar vida à intenção de simplificar o universo complexo e por vezes denso da música clássica, com o objetivo – nem sempre fácil – de chegar a mais pessoas. Simples, moderna e dinâmica são os três atributos mais evidentes da nova identidade”, diz a co-Fundadora e Diretora de Criação da YONE, Marcella Franco. O projeto também foi desenvolvido pela Polar, Ltda., com a colaboração da Blackletra e do fotógrafo Hick Duarte.
![](https://www.estadao.com.br/resizer/v2/ALHJZOK2HNF3RGJZ3FRGKELLHU.png?quality=80&auth=009d541d173cb4d344a9fbf2d175e200c1a17b90284c6f412a21607ce2e9d399&width=380 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/ALHJZOK2HNF3RGJZ3FRGKELLHU.png?quality=80&auth=009d541d173cb4d344a9fbf2d175e200c1a17b90284c6f412a21607ce2e9d399&width=768 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/ALHJZOK2HNF3RGJZ3FRGKELLHU.png?quality=80&auth=009d541d173cb4d344a9fbf2d175e200c1a17b90284c6f412a21607ce2e9d399&width=1200 1322w)
Uma das ideias para a nova marca foi evocar uma brincadeira com o verbo tocar. A nova tagline é “Aqui a música toca” e foi criada em parceria com o departamento de Comunicação da Fundação Osesp e um grupo de profissionais liderado por Fernand Alphen, co-CEO da agência Fbiz.