PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Tania Bulhões abre loja conceito com restaurante em casarão nos Jardins

No ‘Leila’, alguns pratos serão feitos a partir de ingredientes trazidos da fazenda da empresária em Uberaba

Foto do author Paula Bonelli
Por Paula Bonelli

Tania Bulhões vai inaugurar uma loja “conceito” em um casarão restaurado nos Jardins em São Paulo no próximo dia 2. Em um espaço de 2 mil m², a flagship apresentará coleção de louças, mobiliário e perfumaria de uso pessoal e para casa.

Tania Bulhões na loja "conceito", que terá 40 novas coleções de itens para casa Foto: Luan Eduardo

PUBLICIDADE

O local contará com um pequeno restaurante que mistura culinária francesa e mineira, batizado de Leila, uma homenagem à mãe de Tania. Alguns pratos serão feitos a partir de ingredientes trazidos da fazenda dela em Uberaba. “A gente vai mostrar esse lifestyle, bem como a comida franco-mineira que eu gosto”, prevê Tania, que conta com o trabalho de um chef sem deixar de acompanhar tudo de perto. Ela cita a galinha caipira como uma das delícias dessa culinária.

Além disso, a empresária passou seis meses morando na França no ano passado para desenvolver uma nova vertente de perfumes. O primeiro lançado foi o ‘Rosas Roubadas’ e o segundo ‘Encontro Marcado’ será apresentado na abertura da loja. Ela diz que a fragrância agrada todos os sexos e não é voltado para um gênero específico.

Haverá ainda espaço para exposição e parcerias com a galeria Luciana Brito, a galeria Lume e a artista plástica Yohannah de Oliveira. “O meu negócio começou com arte e agora, depois de 30 anos, pintei uma tela que estará exposta na loja,”, comentou.

A primeira loja foi inaugurada em 1989. Hoje, são 38 lojas próprias e gazebos. “Comecei a pintar xícara e vender para os vizinhos. Tanto que na minha primeira loja na Alameda Itú, vendia só as coisas que eu pintava, como quadros, louça e móveis.”

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.