PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Toquinho e João Bosco celebram amizade e a música brasileira em show em São Paulo

Encontro de gigantes da MPB contará com a participação de Camilla Faustino no Vibra

Foto do author Paula Bonelli
Por Paula Bonelli

Dois autores de clássicos da música popular brasileira têm encontro marcado. Toquinho vai se apresentar junto com João Bosco no Vibra nesta quinta-feira, 16. Sobre esse show, Toquinho afirmou à coluna: “Eu acho que o interessante é a minha junção com João Bosco, isso atrai curiosidade. Os dois tocam violão, então as pessoas querem saber o que vamos fazer juntos”.

Toquinho e João Bosco  Foto: Opus Entretenimento

PUBLICIDADE

Além disso, Toquinho ressaltou a amizade de longa data: “João é meu amigo há 50 anos, desde a época que ele estudava em Ouro Preto na década de 70. Somos amigos dentro e fora do palco, é claro”.

A apresentação, intitulada Amigos e Canções, também contará com a participação especial de Camilla Faustino. Toquinho elogiou a cantora “é uma voz feminina no show que vai cooperar com seu talento, sua beleza e graça”. Mas, ao mesmo tempo, ele considera um show simples: “Temos lá dois violões e três vozes”. Entre as músicas que serão apresentadas estão “Como dizia o poeta”, “Testamento”, “Aquarela”, “Tarde em Itapuã” e “Saudosa maloca”.

Questionado sobre o estado da música brasileira, Toquinho afirmou: “A música brasileira sempre vai bem porque ela é multifacetada. Tem de tudo, né? Para mim, é a música mais bonita do mundo. Eu acho que a minha geração cooperou muito para essa beleza e para colocá-la no mercado mundial. A música brasileira é top”.

Já a bossa nova é um gênero perene e fundamental para a música brasileira, segundo Toquinho. “A bossa nova nunca vai morrer, veio para ficar e ninguém a tira de seu lugar. É uma música muito rítmica. A harmonia, então, nem se fala. O DNA da bossa nova está em todo o compositor brasileiro”, conclui.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.