PUBLICIDADE

Morre neta de Monteiro Lobato, Joyce Campos, aos 93 anos de idade

Prefeitura de Taubaté decretou luto oficial de três dias por conta de ‘seu esforço para manter viva a memória e o legado de seu avô'

Foto do author Redação
Por Redação

Joyce Campos Lobato, neta do escritor Monteiro Lobato, morreu aos 93 anos de idade, na última sexta, 26. A morte foi por “causas naturais”, em sua casa em Americana, no interior paulista.

PUBLICIDADE

A informação foi confirmada pela prefeitura de Taubaté, que decretou luto oficial de três dias no município e destacou Joyce como “presença marcante e generosa para o Museu Monteiro Lobato, dedicando seu tempo e seu esforço para manter viva a memória e o legado de seu avô”.

Cleo Monteiro Lobato, filha de Joyce, publicou homenagens à mãe no Instagram. O velório, o enterro e a “celebração da vida” serão realizados nesta segunda-feira, 29, na casa funeral Monumental Bom Pastor, em Limeira, no interior de São Paulo.

Monteiro Lobato em foto do início do século 20 Foto: Arquivo/Estadão

Joyce nasceu em Nova York, nos Estados Unidos, em 1930, e era considerada a última familiar viva a ter tido contato com o próprio escritor, durante a juventude. Em vez de coroas de flores, a família pediu doações a Gabriel Sacheto, jovem que tem epilepsia e síndrome de West.

O SBT, que recentemente firmou parceria com a família de Monteiro Lobato para a produção de uma série infanto-juvenil, também lamentou a morte.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.