PUBLICIDADE

Mangueira encerra desfile na Semana de Moda de Paris; veja vídeo

Bateria de escola de samba participa do fechamento do desfile da Chloé; ideia de conexão partiu da diretora criativa Gabriela Hearts

Foto do author Redação
Por Redação

Nesta quinta-feira, 28, a Paris Fashion Week foi palco não só para modelos, mas para a Bateria da Estação Primeira de Mangueira, que foi convidada para finalizar o desfile da marca francesa Chloé.

PUBLICIDADE

De acordo com a Vogue Brasil, a diretora criativa da Chloé, Gabriela Hearst, também marcou presença, caindo no samba e honrando suas raízes latinas.

A apresentação foi embalada pelos hinos Exaltação à Mangueira e País Tropical, fazendo com que convidados famosos como Olivia Wilde, Venus Williams, America Ferrera e Hayley Atwell, que estavam na primeira fila, se entregassem ao ritmo brasileiro. A própria Gabriela Hearst destacou o papel da Mangueira na promoção da igualdade de gênero no samba, um ritmo que “obrigada o corpo a dançar”.

Segundo informações d’O Globo, cada integrante da Mangueira desfilou com designs personalizados da Chloé, que incorporaram as cores verde e rosa, símbolos da escola de samba.

A ideia de trazer a bateria da Mangueira para o desfile partiu da própria Hearst, que é uruguaia e cresceu assistindo ao carnaval do Rio de Janeiro. A diretora criativa expressou sua emoção, compartilhando que sua mãe desfilava pela Mangueira antes mesmo de ela nascer.

Ao todo, vinte integrantes da escola de samba foram selecionados para participar do evento em Paris, sob a coordenação de Thiago Firmino, vice-presidente de Eventos da Mangueira. Um dos integrantes da bateria expressou sua gratidão: “Estamos muito honrados, obrigado pelo convite. Obrigado pela recepção, pelo carinho que ela teve com a gente desde o início. E se quiser nos trazer mais vezes também”.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.