Ex-cantora mirim, Charlotte Church revela que perdeu fortuna de R$ 160 milhões; entenda

Conhecida por dar voz ao dueto ‘Tormento d’amore’, com Agnaldo Rayol, cantora galesa interrompeu a carreira musical aos 14 anos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Nos anos 1990, era muito comum ligar a televisão e deparar-se com Charlotte Church. A cantora galesa, naquela época, era apenas uma criança, mas já demonstrava talento de sobra. Aos 11 anos, ela já havia vendido mais de 10 milhões de discos e algumas de suas canções eram incluídas nas trilhas sonoras das principais novelas do horário nobre, com destaque especial para Terra Nostra, da Rede Globo.

A cantora Charlotte Church em publicação do Instagram em 2021 Foto: Reprodução/Instagram @therealcharlottechurch

PUBLICIDADE

É estimado que, naquela época, a jovem teria feito uma fortuna de £$ 25 milhões (cerca de R$ 160 milhões). Entretanto, nesta semana, Church disse à imprensa britânica que não é mais uma milionária. Em entrevista à Closer Magazine, ela revelou isso ao anunciar que estava vendendo sua mansão: “Eu não sou mais milionária. O que importava para mim quando comprei minha casa é que era absolutamente linda e perto da floresta.”

“Foi um conto de fadas que se transformou em um pesadelo sombrio”, acrescentou ela sobre sua decisão de vender a propriedade. “Quando penso nisso agora, o caminho que estou seguindo é muito interessante na forma como reflito, em vez de como vejo o que aconteceu comigo.”

Church cantou profissionalmente até os 14 anos. Depois dessa fase, ela revelou à publicação que se sentia desconfortável em trabalhar na indústria musical. “Quando ganhei dinheiro, disse ao meu pai, quando tinha 14 anos: ‘Não tenho certeza sobre essa coisa de showbiz. Eu realmente não estou me divertindo’ e ele disse: ‘Apenas continue, pois não teremos mais essas oportunidades’”, ela contou.

“Cheguei a um estágio na minha adolescência, por volta dos 16 ou 17 anos, quando pensei: ‘Não sei se consigo mais cantar essa m****’, mas viajar pelo mundo e cantar nos maiores teatros de concertos foi fenomenal e serei grata por essa experiência.”

Confira uma das apresentações de Church no Domingão do Faustão, ao lado de Agnaldo Rayol, em 2000:

Breve carreira nos cinemas

Em 2003, Church fez sua estreia nos cinemas com a comédia musical Meu Maior Sucesso, produção de Craig Ferguson – mais conhecido como ator de The Drew Carey Show e apresentador do talk show noturno The Late Late Show with Craig Ferguson.

Publicidade

A história é sobre um pop star dos anos 80 (Ferguson) que resolve seus problemas de depressão ao descobrir que tem uma filha adolescente (Church), resultado de um affair de fim de semana. Veja uma prévia do filme:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.