PUBLICIDADE

João Donato: amigos e colegas do músico prestam homenagem nas redes sociais; veja a repercussão

Pioneiro da bossa nova morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 88 anos, no Rio de Janeiro; a informação foi confirmada pela família do compositor; o presidente Lula, a ministra Margareth Menezes e cantores como Carlinhos Brown e Marisa Monte escreveram sobre Donato

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Amigos e colegas de trabalho do músico João Donato prestaram homenagem compositor na manhã desta segunda-feira, 17, após o anúncio da sua morte, aos 88 anos. João Donato morreu nesta madrugada. A causa da morte ainda não foi divulgada.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, a equipe do compositor publicou o comunicado e afirmou: “sua alegria e seus acordes permanecem eternos por todos o universo.”

Mari Gadú escreveu: “Gratidão por tudo! Beijo imenso na família que tanto gosto”, declarou. O cantor Celso Fonseca pontuou: “Donato é eterno. Que ele descanse em paz.”

“Triste demais, sem chão. Acabei de saber e veio um vazio gigante. Vai fazer muita falta, mestre @joao_donato. Meu abraço e os mais sinceros sentimentos Ivone, @donatinhooficial , amigos e familiares”, destacou o fotógrafo Marcos Hermes.

O músico Danilo Caymmi, em entrevista à Globonews, enfatizou o legado de Donato para a música brasileira. “É lamentável tudo isso para a música popular brasileira. É um ano difícil, perdemos a Gal, a Rita. A minha familia também sente muito [...] Está sendo mais difícil pra mim pelo contato próximo. Para a música é uma perda enorme.”

“Obrigada por tudo, mestre”, disse a cantora Gaby Amarantos

Em show na Grécia nesta segunda-feira, o cantor e compositor Gilberto Gil, parceiro de João Donato em músicas como Lugar Comum e Bananeira, fez um homenagem a Donato antes de cantar A Paz, outra canção que fizeram juntos. “João Donato. Que tenha um bom caminho pelo universo”, disse Gil.

Publicidade

Veja as homenagens:

Gilberto Gil

Ritchie

Marcelo D2

Rashid

Luiz Inácio Lula da Silva

Dilma Rousseff

Margareth Menezes

Cláudio Jorge

Marisa Monte

Carlinhos Brown

Wilson Simoninha

Cissa Guimarães

Cissa Guimarães presta homenagem a João Donato no Instagram Foto: Reprodução/Instagram/@cissaguimaraes

Marcos Valle

Gabriel Grossi

Andre Abujamra

Nonato Lima

"Você é luz, vá em paz", escreveu o músico e Acordeonista, Nonato Lima. Foto: Reprodução/Instagram/@nonatolima_oficial
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.