Ivete Sangalo e Ludmilla cancelam tour e alegam problemas com produtora; entenda

Ambas alegaram falta de cumprimento da concepção das apresentações pela 30e; produtora chamou decisão de ‘unilateral’ e se disse surpreendida com comunicados

PUBLICIDADE

Foto do author Sabrina Legramandi
Por Sabrina Legramandi
Atualização:

As cantoras Ivete Sangalo e Ludmilla anunciaram o cancelamento das turnês que fariam ainda este ano, A Festa e Ludmilla In The House, respectivamente. Ambas anunciaram a decisão em comunicado publicado nas redes sociais nesta quarta, 15, e responsabilizaram a produtora dos shows, a 30e.

O Estadão entrou em contato com a 30e, que chamou a decisão de “unilateral” e se disse surpreendida com os comunicados. “Em relação à turnê A Festa, por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado. Já em relação à turnê Ludmilla In The House Tour, não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista e seu comunicado”, escreveu. Leia mais abaixo.

Ivete Sangalo e Ludmilla cancelam turnês e alegam problemas com a produtora. Foto: Lucas Leawry/Hi Content/Divulgação e Taba Benedicto/Estadão

PUBLICIDADE

A Festa, turnê em comemoração aos 30 anos de carreira de Ivete, teria início no dia 30 de junho em Manaus. A cantora se apresentaria também em cidades como Brasília, Aracaju e Salvador. Em dezembro, ela faria um show no Allianz Parque, em São Paulo, e, em abril, cantaria no Estádio Nilton Santos, no Rio.

Ludmilla In The House, em comemoração aos 10 anos de carreira de Ludmilla, teria início no próximo dia 25, na Jeunesse Arena, no Rio. A artista tinha datas marcadas em cidades como Recife, Salvador e Belo Horizonte. No dia 8 de junho, ela também faria uma apresentação no Allianz Parque.

“Por motivos que fogem do controle de Ludmilla e sua equipe, a Ludmilla In The House Tour está cancelada. A decisão foi tomada mediante o não cumprimento por parte da produtora responsável pela turnê das condições previstas no pré-contrato para a viabilidade dos shows planejados há meses. Com isso, fica impossibilitada a realização desta tour”, escreveu a equipe da cantora no comunicado.

Ludmilla se disse “triste com o cancelamento da turnê”. “Espero conseguir me apresentar o quanto antes nas diversas cidades anunciadas e quero devolver, da melhor forma possível, todo o carinho que vocês me deram durante todo esse tempo”, comentou ela.

A equipe de Ivete associou o cancelamento de A Festa com uma “constatação de que a produtora responsável pela realização dos shows não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações da artista acontecessem da forma como foram concebidas, com a excelência e segurança prometidas e acordadas”. O comunicado afirmou que a artista deseja poder se apresentar nas cidades que tinham apresentações marcadas em breve.

Publicidade

“A realização de um projeto dessa magnitude exige a mobilização de uma estrutura complexa, que só se viabilizaria se houvesse um nível de planejamento e organização adequados, que garantissem, com a antecedência necessária, todas as condições prometidas, esperadas e pactuadas em contrato”, prosseguiu a nota.

Tanto a equipe de Ludmilla quanto a equipe de Ivete orientaram que os fãs que haviam adquirido ingressos para as apresentações entrem em contato com a produtora para reembolso. Na nota enviada ao Estadão, a 30e afirmou que irá divulgar os procedimentos de reembolso “o mais breve possível”.

O que diz a 30e

Em nota enviada ao Estadão, a 30e lamentou a decisão das artistas e a chamou de “unilateral”. A produtora alegou ter tentado readequações de estrutura e produção para a turnê de Ivete, mas disse que, em relação a Ludmilla, “não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista e seu comunicado”.

Sobre o reembolso, a empresa afirmou que “divulgará o mais breve possível os procedimentos relacionados ao reembolso para os fãs que já haviam adquirido ingresso”. A 30e também confirmou que as demais turnês anunciadas ocorrerão normalmente. Leia o comunicado completo:

PUBLICIDADE

“A produtora lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento das duas turnês. Em relação à turnê A Festa, por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado. Já em relação à turnê Ludmilla In The House Tour, não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista e seu comunicado. A 30e divulgará o mais breve possível os procedimentos relacionados ao reembolso para os fãs que já haviam adquirido ingresso.

Com mais de três milhões de pessoas impactadas anualmente pelos eventos que promove, realiza e produz, a 30e pode afirmar sua integral capacidade para cumprir seus compromissos com seus clientes, parceiros e patrocinadores, e informa que as demais turnês anunciadas estão confirmadas e ocorrerão normalmente.”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.