PUBLICIDADE

Power Trip: Ozzy Osbourne cancela apresentação por motivo de saúde; veja como será o festival

O lendário roqueiro, que sofre de Parkinson, disse que seu corpo ainda não está pronto para voltar aos palcos

Foto do author Redação
Por Redação

Ozzy Osbourne, um dos nomes mais importantes do rock mundial, anunciou nesta segunda-feira, 10 de julho, que não irá mais se apresentar no festival Power Trip, marcado para ocorrer em outubro, na Califórnia (saiba mais sobre o festival logo abaixo).

PUBLICIDADE

Diagnosticado com Mal de Parkinson em 2020, Ozzy, de 74 anos, emitiu um comunicado sobre o cancelamento.  “Infelizmente, meu corpo está me dizendo que ainda não estou pronto”, disse o ex- vocalista da banda Black Sabbath, em um trecho da nota enviada à imprensa.

Ozzy disse que a decisão sobre o cancelamento foi “dolorosa”. O músico também explica que estava otimista para voltar aos palcos e fazer uma boa apresentação. Esse seria seu primeiro show em quase cinco anos.

O roqueiro Ozzy Foto: Reprodução/Instagram

Ozzy finaliza o comunicado dizendo que a banda que o substituirá no Power Trip será anunciada em breve. “Eles são meus amigos pessoais e posso prometer que vocês não ficarão desapontados”, escreveu.

Em março, quando foi anunciada a participação de Ozzy no festival, sua mulher, a empresária e apresentadora Sharon Osbourne, declarou que o marido estava bem de saúde. “Ele está bem. Ele está muito melhor. Acho que posso falar com você sobre isso. Ele fará um show no dia 6 de outubro na América. Será no local do Coachella. Vai ser um grande show”, disse.

No início deste ano, Ozzy havia anunciado sua aposentadoria dos palcos, devido a problemas de saúde. Além do Parkinson, ele também enfrentou recentemente uma depressão.

Power Trip reunirá grandes nomes do rock e do heavy metal

Bruce Dickinson, vocalista da banda Iron Maiden, durante apresentação no Palco Mundo do Rock in Rio, em 2019. Foto: Wilton Junior/Estadão

Anunciado como a sequência do Desert Trip, festival que em 2016 reuniu atrações como The Rolling Stones, Bob Dylan, Paul McCartney, Neil Young, Roger Waters e The Who em apresentações no deserto da Califórnia, o Power Trip vai ocorrer nos dias 6, 7 e 8 de agosto no Empire Polo Field, na cidade de Indio, na Califórnia.

Publicidade

No dia de abertura, as apresentações serão das bandas Guns N’ Roses e Iron Maiden. No sábado, dia 7, AC/DC faria dobradinha com Ozzy Osbourne - o festival deve anunciar a banda substituta em breve. Encerram o festival as bandas Metallica e Tool.

Power Trip é produzido pela Goldenvoice, empresa de Paul Tollett, cofundador do Coachella, um dos principais festivais do mundo. Foi Tollett que produziu o Desert Trip em 2016.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.