PUBLICIDADE

Primavera Sound: festival abre portões com sol, calor, distribuição de água e protetor solar

Nomes como The Killers, Marisa Monte, Pet Shop Boys passarão pelo festival neste sábado; veja como foi a entrada. Festival é produzido pela T4F, mesma produtora de turnê de Taylor Swift em que fã morreu no Rio

Foto do author Bárbara Correa
Por Bárbara Correa
Atualização:

A abertura dos portões do Primavera Sound 2023 aconteceu pontualmente às 12h, neste sábado, 2, primeiro dia de festival em São Paulo, no Autódromo de Interlagos. O início do evento foi marcado pela distribuição de água e protetor solar, em meio ao intenso calor de 32 graus.

O público começou a entrar no Primavera Sound ao meio dia deste sábado, 2 Foto: Bárbara Correa/ Estadão

PUBLICIDADE

A distribuição de água é feita pela própria produção do festival. Os protetores solares estão sendo distribuídos por uma marca que é uma das patrocinadoras do evento.

A produção do evento é da T4F, responsável pela turnê de Taylor Swift em que uma fã morreu no Rio em um dia de calor intenso, em que a entrada com garrafas de água não era permitida e o copo custava R$ 8. A produtora disse ao Estadão que iria mudar os procedimentos no festival paulista após a morte da fã no Rio.

Outra medida em relação ao calor observada no festival de hoje foi a de avisos de “superfície quente” em grades de metal próximas ao palco. Nos shows de Taylor Swift houve relatos nas redes sociais de fãs que se queimaram em grades metálicas.

O festival Primavera Sound colocou avisos de superfície quente em grades de metal Foto: Tava Benedicto/Estadão
Produção do Primavera Sound distribui água para o público Foto: Bárbara Correa/Estadão

O público que optou por chegar cedo para garantir lugar próximo aos palcos se deparou com filas vazias. Aqueles que se deslocaram para a zona sul de São Paulo de trem, conforme orientado pela organização do Primavera, puderam usufruir de um transporte tranquilo, sem incontáveis paradas ou atrasos no percurso.

Os shows mais esperados deste sábado, 2, acontecerão só à noite. Pet Shop Boys se apresenta às 19h50 no palco Barcelona e o show do The Killers será às 21h35, no palco Corona.

Os músicos da Fundação Bachiana foram os responsáveis por receber os primeiros fãs do festival, em um show pequeno, para cerca de 40 pessoas na plateia. A instituição sem fins lucrativos do pianista João Carlos Martins, receberá, junto com mais duas entidades, a doação do valor da entrada social do Primavera.

Publicidade

Veja o serviço completo do festival:

Começa neste sábado, 2, a segunda edição do Primavera Sound São Paulo. Desta vez, o evento acontecerá no Autódromo de Interlagos, espaço já tradicional para grandes festivais. A programação começa às 12h30 e se encerra às 23h.

Neste primeiro dia, o line up é bastante variado: há interessantes atrações nacionais, desde Cansei de Ser Sexy até Marisa Monte. Entre os palcos Barcelona, São Paulo e Corona, nomes de todo o mundo – do pop ao rock alternativo – terão sua vez, no que promete ser uma seleção para todos os gostos.

Já à noite, os palcos se encerram com os headliners: a icônica dupla Pet Shop Boys e os enérgicos (e hitmakers) The Killers.

Como assistir aos shows do Primavera Sound na TV

O evento será transmitido no canal Multishow. Também será possível assistir pelo streaming Globoplay, caso você seja assinante.

Veja a programação do dia:

Palco Barcelona

Publicidade

12h30 - Àiyé

13h50 - OFF!

15h40 - Metric

17h40 - Cansei de Ser Sexy

19h50 - Pet Shop Boys

Palco São Paulo

13h - Slipmami

Publicidade

14h - Marina Herlop

15h40 - Dorian Electra

17h20 - Slowdive

19h15 - Kelela

21h - MC Bin Laden

Palco Corona

13h05 - Getúlio Abelha

Publicidade

14h40 - Black Midi

16h40 - The Hives

18h40 - Marisa Monte

21h35 - The Killers

The Killers, Pet Shop Boys e Marisa Monte se apresentam hoje no Primavera Sound Foto: Reprodução/Instagram/@thekillers/@petshopboys/@marisamonte
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.