PUBLICIDADE

Quem é Ton Ferreira, cantor sertanejo que está desparecido em São Paulo

Músico não dá notícias desde a madrugada da última sexta-feira, 5; Imagens de uma câmera de segurança foram entregues à mulher do cantor e o carro dele chegou a ser localizado, mas sumiu em seguida

Foto do author Simião  Castro
Por Simião Castro
Atualização:

Após o desaparecimento do cantor sertanejo Ton Ferreira na madrugada da última sexta-feira, 5, a família do músico segue sem saber o que aconteceu com ele. Nesta quinta-feira, a mulher do cantor, Adriele Stephanie, publicou um story no instagram com uma foto dos dois e a legenda “seguimos sem notícias”.

Alguns dias antes, ela já tinha feito um apelo, também na rede social, dizendo que avisaria quando ele fosse encontrado e pedindo ajuda. “Estou com minhas crianças e bebê pequeno, não tenho condições físicas e nem financeiras de ficar rodando a cidade atrás [de notícias], e nem como conversar com todo mundo pelo WhatsApp. Desde já agradeço a todos que estão compartilhando! Se alguém souber alguma coisa, pode me ligar a hora que for. Mas, no mais, eu também não sei de nada. Obrigada”, escreveu.

Sertanejo Ton Ferreira desapareceu na última sexta-feira, 5 de janeiro Foto: Reprodução/Instagram/@tonferreiracantor

PUBLICIDADE

Adriele abriu um boletim de ocorrência (B.O.) de desaparecimento de pessoa pela na Delegacia Eletrônica, comunicando o desaparecimento do marido em São José dos Campos - onde moram. Desde então, a Polícia Civil investiga o caso, informou por meio de nota a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.

À polícia, Adriele relata que Ton saiu para cantar em um estabelecimento e, após o fim do show, foi levar o tecladista para casa, mas não voltou. O último contato realizado pelo sertanejo ocorreu às 4h34.

De acordo com o jornal O Vale, a mulher do músico teria recebido de um amigo dele um vídeo que mostra o cantor em Taubaté (SP), atravessando a rua da casa deste amigo, no domingo, 7. Na gravação, feita pelo que parece ser uma câmera de segurança, é possível ver o horário: 13h23. Esta seria a última vez que o sertanejo foi visto.

O Fiat Uno branco de Ton chegou a ser localizado pela polícia, ainda segundo o jornal. O veículo estaria abandonado na estrada do Cajuru, em São José dos Campos, mas o carro voltou a desaparecer na sequência. À publicação, a polícia teria apontado que o veículo pode ter sido furtado ou levado pelo próprio cantor e dito que investiga o que ocorreu com o carro.

Mulher do cantor sertanejo Ton Ferreira, Adriele Stephanie, compartilha ausência de notícias do marido desde o domigo, 7 de janeiro de 2024 Foto: Reprodução/Instagram/@driika.fany

Quem é Ton Ferreira

Ton Ferreira começou a carreira aos 15 anos, trabalhando e acompanhando o irmão. Em um post no Instagram de dezembro de 2022, quando comemorava 18 anos de carreira, Ton falou da importância do ofício para ele. “A música faz parte da minha vida. Deus me deu esse dom para levar alegria a vocês”, escreveu.

Publicidade

O cantor passou por bandas de bailes, formou duplas e se consolidou no sertanejo. Ele já gravou com o produtor musical Willian Santos - que trabalhou com nomes como Lauana Prado e Maiara & Maraisa, Zé Neto & Cristiano, Paula Mattos e Thaeme & Thiago, entre outros.

Na mesma publicação, Ton exalta ainda o cantor e compositor Rodrigo Reys, com quem já fez parceria. Rodrigo já foi gravado, por exemplo, por Wesley Safadão. “Viajei muito, e trabalhei muito até aqui. Tropecei, sim. Fiz merdas, mas caí e me levantei mais forte. Tem seguidores aqui de mais de dez anos me aguentando! Só tenho a agradecer a Deus e a vocês todos”, disse na legenda.

Ton também é lutador. Ele se identifica na bio da rede social como contra-mestre de capoeira, competidor de jiu-jitsu e boxe. No perfil, são inúmeros os vídeos de competições no tatame.

Com Adriele ele é casado há quase 10 anos, sendo um post em celebração a este marco o último feito pelo cantor, há seis dias. Juntos, eles têm quatro filhos, sendo o mais novo de dois meses, de acordo com o portal JC Net.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.