PUBLICIDADE

Faustão deixa Band após um ano e meio

Segunda passagem de Fausto Silva pela emissora foi marcada por baixas audiências; atração deverá continuar com seu filho, João Guilherme Silva, e Anne Lottermann

Por Larissa Santiago
Atualização:

Faustão vai deixar a Band depois de um ano e meio no ar. Em nota enviada ao Estadão, a assessoria disse que decisão foi feita em comum acordo - e a emissora continuará investindo em novos projetos de entretenimento. Até o momento, o apresentador não se pronunciou.

“Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. O Faustão na Band, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve”.

​O apresentador Fausto Silva fez sua estreia na Band em 1º de janeiro de 2022 Foto: Reprodução de vídeo/Band

PUBLICIDADE

Para o próximo mês, segundo o UOL, o atração deverá ser apresentada por seu filho, João Guilherme Silva, e por Anne Lottermann, ex-apresentadora do mapa-tempo do Jornal Nacional, que atualmente são coapresentadores. Já em julho, deverão ser apresentadas reprises - e para o segundo semestre, um novo programa diário ocupará o mesmo horário.

De acordo com o colunista Lucas Pasin, do UOL, o SBT e a Record TV, que no passado já haviam aberto negociações com o apresentador, estariam interessadas em retomar o contato com o apresentador.

Até a manhã desta sexta-feira, 19, Faustão e João Guilherme Silva ainda não se pronunciaram sobre as mudanças. Ao jornal O Globo, Anne confirmou que a saída do apresentador já estava combinada desde o início do mês.

“Fausto nos preparou para assumir. Estava combinado desde o dia 1º. Aprendi bastante nesse período e com o melhor comunicador. A gente costuma dizer que um ano e meio de programa na Band equivale a sete anos de Domingão do Faustão [1989-2021]. É muito intenso”, declarou.

Fausto Silva deixou a TV Globo em junho de 2021, após 32 anos à frente do programa Domingão do Faustão. O programa, nos anos 1990 e início dos anos 2000, era rival do Domingo Legal, do SBT, atração comandada por Gugu Liberato.

Publicidade

Na Band, o apresentador era uma das grandes apostas da emissora para firmar na audiência em uma faixa dedicada a variedades. Faustão concorria diretamente com o Jornal Nacional e as novelas das nove da noite, da TV Globo, a líder de audiência no horário.

De acordo com informações da revista Veja e do site Metrópoles na época da contratação do apresentador, Faustão ganharia entre R$ 3 e R$ 5 milhões mensais na Band.

Faustão na Band teve estreia em janeiro de 2022, sofreu com baixas audiência, dispensa total do balé, e princípio de incêndio nos bastidores. O programa marcou o retorno do apresentador na emissora após quase 20 anos, quando apresentou Perdidos na Noite, que recebia nomes como Angela Maria, Tim Maia, Nana Caymmi, Titãs, Ivan Lins, Djavan, Amado Batista, entre outros.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.