PUBLICIDADE

O que chega ao streaming em abril? Veja lista com os principais lançamentos

Filmes premiados no Oscar ou em cartaz e séries aguardadas como ‘Ripley’ e ‘Sugar’ estão entre as dicas do que assistir em abril em plataformas como Netflix, Prime, Max, Star+, Disney+, Globoplay e Apple TV+

Foto do author Gabriela Caputo
Por Gabriela Caputo
Atualização:

O mês de abril está recheado de novidades no streaming. São filmes e séries para todos os gostos e idades, distribuídos em serviços como Netflix, Disney+, Star+, Amazon Prime Video, Max e Apple TV+. Veja a lista com os principais lançamentos de abril de 2024 e anote na agenda.

'Sugar', da Apple TV+: Colin Farrell vive detetive particular que descobre teia de mentiras. Foto: Divulgação/Apple TV+

Wish: O Poder dos Desejos (Disney+)

No reino mágico de Rosas, os sonhos de todos são guardados pelo Rei Magnifico com a promessa de um dia serem realizados. A destemida jovem Asha (dublada por Ariana DeBose na versão original) acaba descobrindo a verdade por trás desse combinado e, para conseguir enfrentar o governante e salvar sua comunidade, faz um pedido poderoso a uma estrela. O filme foi feito em comemoração aos 100 anos da Disney, e busca homenagear os clássicos que marcaram a história do estúdio. Estreia: 3 de abril.

Ripley (Netflix)

Nova adaptação do livro O Talentoso Ripley, da americana Patricia Highsmith, que em 1999 inspirou um filme com Matt Damonm, Jude Law e Gwyneth Paltrow. Agora em versão seriada e mais sombria, a trama é protagonizada por Andrew Scott. Na Nova York dos anos 1960, Tom Ripley é contratado para convencer o filho de um homem rico a voltar para casa, mas acaba elaborando uma teia de mentiras, trapaças, fraudes e assassinatos. Estreia: 4 de abril.

Sugar (Apple TV+)

Colin Farrell vive John Sugar, um detetive particular contratado para encontrar a neta de um produtor famoso de Hollywood. Enquanto busca desvendar o desaparecimento, ele se depara com uma série de segredos da família em questão e percebe que está metido em um caso de dimensões bem maiores. O brasileiro Fernando Meirelles é um dos diretores da série. Estreia: 5 de abril.

A Grande Entrevista (Netflix)

Em 2019, Príncipe Andrew, um dos herdeiros da rainha Elizabeth II, concedeu uma entrevista ao programa Newsnight, da BBC, em que falava sobre ser acusado de abuso sexual e de sua amizade com o condenado Jeffrey Epstein. A entrevista foi um escândalo para a família real britânica e culminou no isolamento do príncipe, com remoção de títulos. Baseado em livro, o filme A Grande Entrevista dramatiza os bastidores do programa, retratando a preparação meticulosa para gravar e colocar a fatídica conversa no ar. Gillian Anderson interpreta Emily Maitlis, a jornalista que entrevistou Andrew, vivido por Rufus Sewell no longa. Estreia: 5 de abril.

Parasyte: The Grey (Netflix)

Adaptação do mangá de sucesso de Hitoshi Iwaaki, a produção coreana é ambientada em uma realidade distópica em que parasitas violentamente dominam corpos humanos e se tornam poderosos. Su-in (Jeon So-nee) é uma dessas pessoas: ela descobre que convive com um parasita em seu corpo e passa a lutar contra o invasor. Paralelamente, a série acompanha o grupo Team Grey, que tem a missão de combater os intrusos. Estreia: 5 de abril.

Oppenheimer (Prime Video)

Vencedor do Oscar de melhor filme, conta a história de J. Robert Oppenheimer, físico americano que criou a bomba atômica responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945. Além de drama histórico, trata-se também de uma trama política. Dirigido por Christopher Nolan e com Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh e mais no elenco. Estreia: 7 de abril (até então estava disponível para aluguel)

Publicidade

Fallout (Prime Video)

Em um Estados Unidos pós-apocalíptico que enfrentou uma catástrofe nuclear, o que restou da humanidade vive em abrigos subterrâneos – até que isso não é mais o suficiente. Inspirada na franquia de videogame homônima, a série traz uma história original que acompanha três personagens diferentes: uma moradora de um dos luxuosos abrigos, um jovem soldado que atua em uma facção paramilitar e um misterioso caçador de recompensas do deserto. Dos mesmos criadores de Westworld. Estreia: 11 de abril.

Justiça 2 (Globoplay)

Após oito anos de hiato, a série de Manuela Dias retorna com quatro novas histórias entrelaçadas, dessa vez ambientadas no Distrito Federal. A trama mostrará os desdobramentos enfrentados pelos personagens após sete anos de encarceramento. Ele foram presos no mesmo dia, mas têm realidades distintas. O elenco conta com Juan Paiva, Murilo Benício, Belize Pombal, Nanda Costa, Leandra Leal, Paolla Oliveira e mais. Estreia: 11 de abril.

Franklin (Apple TV+)

Michael Douglas vive Benjamin Franklin, estadista conhecido como um dos pais fundadores dos Estados Unidos. A minissérie acompanha os anos que Franklin passou na Europa em missão diplomática secreta, forjando alianças políticas que levaram à declaração de independência de seu país. A trama é baseada no livro A Great Improvisation: Franklin, France, and the Birth of America, de Stacy Schiff. Estreia: 12 de abril.

O Simpatizante (Max)

Com Robert Downey Jr. no elenco, O Simpatizante acompanha um ex-espião comunista franco-vietnamita (vivido por Hoa Xuande). Exilado nos Estados Unidos após sua atuação na Guerra do Vietnã, ele agora trabalha como consultor cultural em um filme de Hollywood. Misturando espionagem e sátira, a série é baseada no livro homônimo de Viet Thanh Nguyen, que venceu o prêmio Pulitzer de ficção, e trata-se de uma criação do diretor sul-coreano Park Chan-wook. Estreia: 14 de abril.

PUBLICIDADE

O Lado Sombrio da TV Infantil (Max)

A série documental joga luz sobre os escândalos ocorridos entre 1990 e 2010 nos bastidores da Nickelodeon, canal de TV infantil que lançou programas famosos, como Drake & Josh, Zoey 101 e iCarly. Em quatro episódios, a série mostra como Dan Schneider, o produtor por trás desses sucessos, e outros profissionais que atuavam nos sets de suas séries estiveram envolvidos em casos de sexismo, racismo, comportamento inadequado e abuso. Há também um depoimento de Drake Bell, a estrela de Drake & Josh que veio a público recentemente alegando ter sido vítima de abuso sexual enquanto trabalhava na emissora. Estreia: 16 de abril.

Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes (Netflix)

Segunda parte do longa de Zack Snyder lançado pela Netflix em dezembro. Agora ameaçados, os guerreiros rebeldes se preparam para uma batalha maior contra o Mundo-Mãe, liderados por Kora (Sofia Boutella). Enquanto relembram seus passados e suas motivações para lutar, novos laços e heróis são forjados. Estreia: 19 de abril.

Todos Nós Desconhecidos (Star+)

O roteirista Adam (Andrew Scott) lida com um bloqueio criativo, isolado no edifício praticamente vazio em que vive. Certo dia, ele resolve voltar à sua casa de infância e reencontra os pais, que morreram quando ele era criança. Na trama, Adam também se aproxima de seu misterioso vizinho, Harry (Paul Mescal), o que mexe com sua vida cotidiana. Estreia: 24 de abril. LEIA ENTREVISTA COM ANDREW SCOTT E OUTROS

Garotos Detetives Mortos (Netflix)

Baseada nos quadrinhos de Neil Gaiman que compartilham do mesmo universo de Sandman, a série gira em torno de dois adolescentes fantasmas. Eles se conheceram na morte e viraram grandes amigos, criando uma Agência dos Garotos Detetives Mortos, na qual juntam forças em busca de solucionar casos paranormais. Ao lado de uma amiga clarividente, vivem aventuras macabras que envolvem desde bruxas até demônios. Estreia: 25 de abril.

Publicidade

Segredos de Um Escândalo (Prime Video)

Concorrente ao Oscar de melhor roteiro original, o filme de Todd Haynes foi inspirado em um caso de pedofilia. A trama acompanha a atriz Elizabeth (Natalie Portman), que passa a conviver com Gracie (Julianne Moore), dona de casa que vai inspirar sua próxima personagem, para estudá-la. A mulher tem uma estranha relação com o marido, Joe (Charles Melton), 23 anos mais novo do que ela. Elizabeth passa a seguir todos os trejeitos de Gracie, e acabada ultrapassando os limites do aceitável. Estreia: 30 de abril.

O Véu (Star+)

Duas mulheres se envolvem em um perigoso jogo de verdades e mentiras em uma viagem de Istambul para Paris e Londres. Uma delas guarda um segredo mortal, e a outra deve decifrá-lo para poupar milhares de vidas. Enquanto isso, agências de inteligência têm de trabalhar juntas para impedir o desastre. A minissérie de suspense conta com roteiro de Steven Knight, criador de Peaky Blinders, e a premiada Elisabeth Moss no elenco. Estreia: 30 de abril.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.