Publicidade

Banco Central ganha prêmio internacional pelo Pix; Campos Neto irá a Miami para premiação

BRAVO Business Awards, do Council of the Americas (COA), ocorrerá no dia 20 de outubro; Pix será reconhecido com o BRAVO Beacon of Innovation Award

Foto do author Eduardo Rodrigues
Por Eduardo Rodrigues

BRASÍLIA - O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, irá a Miami em nome da autarquia receber um prêmio do Council of the Americas (COA) para o Pix. A 28ª edição do BRAVO Business Awards será realizada no dia 20 de outubro. “O prêmio reconhece a excelência e a capacidade de liderança no que diz respeito a negócios e políticas públicas no hemisfério ocidental”, diz a organização. O Pix será reconhecido com o BRAVO Beacon of Innovation Award.

PUBLICIDADE

Segundo o Banco Central, o COA é uma organização internacional que representa uma série de segmentos, como bancos e finanças, serviços de consultoria, consumo de produtos, minas e energia, setor manufatureiro, mídia, tecnologia e transporte.

“Desde o seu lançamento, há menos de três anos, o Pix tem tido um tremendo sucesso, sendo agora usado por mais de 700 instituições financeiras e por 80% dos brasileiros adultos, promovendo inclusão financeira no Brasil sem precedentes”, considerou a entidade, na descrição dos motivos que levaram a plataforma de pagamentos instantâneos brasileira a ser premiada.

O COA também destaca que o Pix é um pioneiro em termos de bancarização, se tornando um modelo para outros bancos centrais que têm procurado desenvolver soluções similares.

Banco Central receberá prêmio pela criação do Pix.  Foto: André Dusek/Estadão

“O Pix tem transformado o ecossistema de serviços financeiros do País, liderando os pagamentos no setor de varejo e reduzindo os desafios associados aos pagamentos e transferência de dinheiro”, completou.

O Pix também receberá, no dia 18 de outubro, o Prêmio Bandnews “Marcas Mais Admiradas do Brasil” na categoria “Pagamentos”. Campos Neto também participará da cerimônia, em São Paulo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.