PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Compra unificada de equipamentos gera economia de R$ 180 milhões à Eletrobras

Empresa adquiriu num só processo 115 equipamentos para suas subsidiárias

PUBLICIDADE

Por Luciana Collet (Broadcast)
Pela primeira vez, a companhia consolidou toda a demanda de suas diferentes filiais Foto: Pedro Kirilos/Estadão Conteúdo

A Eletrobras obteve uma economia de R$ 180 milhões com uma compra unificada. A negociação foi feita para aquisição de equipamentos a serem utilizados em obras de reforços e melhorias de grande porte em diferentes projetos em todas as empresas do grupo. A iniciativa faz parte das ações de transformação da companhia, após a privatização, em busca de maior eficiência. Nesse caso, na área de suprimentos.

PUBLICIDADE

Pela primeira vez, a companhia consolidou toda a demanda de suas diferentes subsidiárias e padronizou as especificações e condições, de acordo com as fontes. A partir disso, promoveu uma concorrência competitiva com equipe de negociação especializada e metodologia de referência. Foram adquiridos 115 equipamentos, resultando na economia milionária em relação às compras anteriores feitas pelas subsidiárias individualmente.


Este texto foi publicado no Broadcast no dia 05/04/24, às 16h03

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.