EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Linx entra no setor de saúde com integração da ClinicWeb

PUBLICIDADE

Foto do author Matheus Piovesana
Por Matheus Piovesana (Broadcast)
Atualização:
ClinicWeb tem entre seus clientes empresas de diagnóstico    Foto: Nilton Fukuda/Estadão

A Linx, empresa de software controlada pela Stone, acaba de integrar a seu negócio o sistema da ClinicWeb, que faz a gestão de clínicas e consultórios e tem faturamento anual de R$ 6 milhões. O movimento marca a entrada da Linx nos sistemas para saúde, um dos nichos que a empresa quer explorar para ir além do varejo tradicional. A Stone comprou a Vitta, controladora da ClinicWeb, em 2020, e decidiu integrar o sistema à Linx, que assumiu em 2021. Essa etapa foi concluída agora.

PUBLICIDADE

O software tem mais de 15 mil médicos ativos e 23 milhões de pacientes atendidos. Entre os clientes estão nomes importantes do setor hospitalar e de diagnóstico, como Instituto Vita, Fleury, Care Clube e Hospital do Câncer de Uberlândia.

Sistemas permitem gerir processos em clínicas

Os sistemas da ClinicWeb permitem gerir todos os processos das clínicas, da agenda de consultas ao estoque, passando por serviços administrativos e financeiros. Também ajudam, segundo a empresa, a reduzir o chamado absenteísmo, que é quando o paciente falta a uma consulta marcada.

 

Publicidade

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 05/10/2022, às 10h41

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.