PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Lojas Americanas aumentam vendas com live durante liquidação

PUBLICIDADE

Foto do author Circe Bonatelli
Aquisição do hortifrúti pela varejista foi considerada ousada no mercado  FOTO MÔNICA ZARATTINI/AE Foto: Estadão

A estratégia da Lojas Americanas de fazer uma transmissão ao vivo na internet para acelerar as vendas na liquidação deste começo de ano deu resultado. Durante a "live" na noite da última terça-feira, a marca registrou um aumento de mais de 160% na média de vendas e mais de 110% na quantidade de produtos vendidos no aplicativo, em comparação com a média do horário em um dia normal. Além disso, o app da marca teve um crescimento de mais de 62% na média de visitas durante a transmissão.

PUBLICIDADE

Saldão. A live de varejistas também é uma herança dos tempos de maior distanciamento social. Os produtos mais vendidos na ação foram kits de shampoo e condicionador, fraldas, smartwatchs, conjuntos de copos e smartphone. Para apresentação da live, a companhia pagou cachê para Jojo Todynho e Rodrigo Faro. A liquidação segue até este próximo domingo, dia 10, e tem descontos de até 80%.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.