EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Maioria dos brasileiros pretende gastar menos no carnaval

Pesquisa aponta que apenas 19,3% dos consultados vão curtir a festa

PUBLICIDADE

Foto do author Cristiane Barbieri
Por Cristiane Barbieri (Broadcast)
Desfile de pré-carnaval do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, no último domingo, em São Paulo Foto: Felipe Rau/Estadão Conteúdo

Apesar de o País parar durante o carnaval, apenas uma minoria da população - 19,3% dos brasileiros - pretende comemorar a data, segundo pesquisa da empresa de dados Zoox Smart Data. O levantamento constatou também que o objetivo de quase 72% dos foliões que partirão para a festa é gastar menos. Apenas 8,7% acreditam que terão uma festa mais salgada.

PUBLICIDADE

As despesas maiores, na expectativa dos entrevistados, vão para alimentação (16%), festas e blocos (12,2%), hospedagem (11,7%), bebidas (9,7%) e fantasias e adereços (4,3%). Só 2,5% gastariam mais com passagens aéreas, que tiveram alta média superior a 35% no ano passado. O levantamento foi feito nos dias 02 e 03 de janeiro com 49,6 mil respondentes.


Este texto foi publicado no Broadcast no dia 08/02/24, às 17h26

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.