![](https://www.estadao.com.br/resizer/v2/XSBBQA3JYBP7DI35DBOR2ME4TE.jpg?quality=80&auth=0f0fc45cbde03733f04da48c624d3dca8a6b9d1d28e2609c5a00d5511f27f740&width=380 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/XSBBQA3JYBP7DI35DBOR2ME4TE.jpg?quality=80&auth=0f0fc45cbde03733f04da48c624d3dca8a6b9d1d28e2609c5a00d5511f27f740&width=768 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/XSBBQA3JYBP7DI35DBOR2ME4TE.jpg?quality=80&auth=0f0fc45cbde03733f04da48c624d3dca8a6b9d1d28e2609c5a00d5511f27f740&width=1200 1322w)
As novas gerações de herdeiros querem ir além dos negócios das famílias e investir em startups. Também tentam priorizar a responsabilidade social e a diversidade. A constatação veio de uma pesquisa feita este mês pelo Itaú Private, área do banco para as pessoas que têm ao menos R$ 10 milhões para investir, com cerca de 80 clientes em posição de sucessão em empresas familiares.
Os resultados mostram que 32,9% dos endinheirados participantes disseram ter intenção de investir em startups paralelamente ao negócio principal da família; já 31,5% pretendem implantar no curto prazo iniciativas de responsabilidade social e 29,4% pretendem adquirir, ou se associar, a novos negócios sociais relacionados à diversidade.
O evento do Itaú, que tem o nome "Family Wealth Across Generations", foi feito este mês de forma híbrida, reunindo os seus clientes mais endinheirados em São Paulo e também com participação pela internet.
Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 19/07/22, às 14h39
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.