PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Sitawi e CI-Brasil lançam modelos para investimento em biodiversidade

‘Blueprints’ serão apresentados no Fórum Brasileiro de Finanças Climáticas, em São Paulo

Foto do author Cynthia Decloedt
Por Cynthia Decloedt (Broadcast)
Financiamentos para biodiversidade hoje vêm majoritariamente de governos ou filantropia Foto: Grazi Caliman

A Sitawi Finanças do Bem e a Conservação Internacional (CI-Brasil) estão lançando modelos de avaliação (“blueprints”) para investidores que estejam buscando fomentar a conservação da biodiversidade. Os “blueprints”, já utilizados no exterior, serão apresentados nesta terça-feira, 27, em São Paulo, no Fórum Brasileiro de Finanças Climáticas.

PUBLICIDADE

Os “blueprints” refletem análise de três empreendimentos brasileiros na área de biodiversidade, do ponto de vista de negócio, de financiamento e de impacto positivo. O objetivo é que esses modelos de negócio e de investimento sejam replicados e possam destravar recursos financeiros para o segmento.

A Sitawi afirma que para contemplar as ações previstas no Marco Global de Biodiversidade (GBF), assinado em 2022 por 196 países, faltam no mundo entre US$ 598 bilhões e US$ 824 bilhões por ano em investimentos. Atualmente, os financiamentos na biodiversidade vêm majoritariamente de governos ou filantropia.


Este texto foi publicado no Broadcast no dia 26/02/24, às 17h37

Publicidade

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.