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Macy’s fechará 150 lojas ao apostar em marcas de luxo

Buscando se reinvestir em meio à queda nas vendas, empresa tem a intenção de contar com um portfólio de 350 lojas

Por Aaron Gregg e Jaclyn Peiser
Atualização:

THE WASHINGTON POST - A Macy’s planeja fechar 150 lojas de departamentos e priorizar suas marcas de luxo, enquanto busca se reinventar em meio à queda nas vendas.

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A empresa planeja ter uma área de atuação menor, de 350 lojas, à medida que corta as lojas “improdutivas”, anunciou na terça-feira. A empresa também espera expandir sua presença em lojas de luxo em 20%, com 30 novas lojas Bluemercury e 15 lojas sob o guarda-chuva da Bloomingdale’s, incluindo os outlets da Bloomingdale’s e lojas menores da Bloomies.

Para as lojas com a marca Macy’s, a empresa planeja investir mais em locais menores. A empresa tem 12 lojas de formato pequeno da Macy’s e já disse anteriormente que abrirá mais 30 nos próximos dois anos.

“Estamos tomando as medidas necessárias para revigorar o relacionamento com nossos clientes por meio de experiências de compra aprimoradas, sortimentos relevantes e valor atraente”, disse o CEO da Macy’s, Tony Spring, em um comunicado.

Buscando se reinvestir em meio à queda nas vendas, empresa tem a intenção de contar com um portfólio de 350 lojas. Foto: AP / AP

As vendas nas lojas de departamento da Macy’s caíram 2,5% no quarto trimestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em comparação, a Bloomingdale’s e a Bluemercury se saíram bem, com ganhos de 3,5% e 7,8%, respectivamente.

A Macy’s vem enfrentando uma tentativa de aquisição por parte de duas empresas de investimento, Arkhouse Management e Brigade Capital Management, que lançaram uma batalha para obter assentos no conselho da Macy’s depois que a administração rejeitou uma oferta de aquisição de US$ 5,8 bilhões.

O varejista espera poder trazer os clientes de volta, concentrando-se em suas marcas especializadas. Isso significa revitalizar algumas de suas marcas mais antigas e criar novas, além de fazer investimentos como a renovação das lojas Bluemercury.

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“Essa estratégia foi projetada para criar uma Macy’s, Inc. mais moderna, que deverá gerar um valor significativo para nossos acionistas nos próximos anos”, disse Spring.

No mês passado, a empresa anunciou que demitiria cerca de 3,5% de sua força de trabalho, aproximadamente 2.350 funcionários. As ações da Macy’s caíram cerca de 1% nas negociações do pré-mercado na terça-feira.

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