Publicidade

Primavera Sound: público encara filas por ‘mimos’ como protetor solar, chapéu e até viagem

Festival fez sua estreia em Interlagos, que se consolidou como casa de eventos musicais; marcas como Corona, Aperol, TNT, Latam, Hellmann’s, Banco do Brasil, Jameson e Neutrogena se dividiram com ativações pelo local

Foto do author Wesley Gonsalves
Por Wesley Gonsalves
Atualização:

Em sua estreia no autódromo de Interlagos, que se consolidou como a “casa” de eventos musicais como o Lollapalooza e o The Town, o Primavera Sound viu seus patrocinadores capricharem nos mimos entregues ao público. O evento que nasceu em Barcelona, na Espanha, realizou no local sua segunda edição no Brasil, neste fim de semana. No ano passado, os shows ocorreram no Anhembi, na zona norte de São Paulo.

PUBLICIDADE

Marcas como Corona, Aperol, TNT, Latam, Hellmann’s, Banco do Brasil, Jameson e Neutrogena se dividiram com ativações pelo autódromo para ganhar a atenção do público. Para garantir os colecionáveis, as pessoas enfrentavam longas filas sob o sol escaldante.

Entre os brindes entregues aos participantes, havia desde os clássicos copos colecionáveis aos disputados chapéus e, em meio às altas temperaturas da cidade, protetores solares, distribuídos no gramado em um tubo gigante.

Para se proteger do sol, participante usa chapéu da marca de whisky Jameson, uma das patrocinadoras do Primavera Sound Foto: Taba Benedicto/Estadão

Passagem de ida e volta

Uma das ativações com maior quantidade de pessoas nos gramados do autódromo era o “caminhão da Latam”. Por lá, o público podia gravar vídeos com a logo da marca patrocinadora para ganhar uma bolsa de material reciclado e também concorrer a uma viagem à terra natal do Primavera Sound, Barcelona.

Cobiçados pelo público, não faltaram copos decorados e colecionáveis das marcas na segunda edição do Primavera Sound. Do gramado à área VIP, quase todas as marcas ofereceram, entre outros itens, copos com logos e cordas para levar para casa.

Uma das ativações que mais atraiu o público no festival, a Latam oferecia bolsas de material reciclado e a possibilidade de concorrer a uma viagem a Barcelona Foto: Taba Benedicto/Estadão

Estreante em grandes festivais, a Aperol, marca de bebida, que pertence a Campari, levou para o evento um bar em formato de taça, onde o público podia ganhar brindes como capas de chuva, chapéus e até um vale para retirar bebidas de graça.

Já na área premium, a marca de bebidas deixou disponível um carrinho de Aperol Spritz que também distribuía diversos itens da marca.

Publicidade

A Corona, principal patrocinadora do evento, ofereceu brindes como toalha de praia, ecobag, pochete, cerveja Corona, entre outros.

Para espantar o “calorão” enquanto o público esperava para ver os shows, outra marca de bebidas, a TNT, fez os participantes se enfileirarem para ganhar uma raspadinha com os novos sabores da marca.

A companhia ainda patrocinou uma arena de shows exclusivos, que contou com as apresentações do DJ KL Jay, MC Carol, Vhoor, DJ Gabriel do Borel com Rebecca e MU540 com Urias.

‘Use filtro solar’

Com sol escaldante e temperaturas acima dos 30ºC no fim de semana, os espectadores dos shows tiveram de lidar com o calor ao longo dos primeiros shows.

Para evitar maiores problemas com a pele e queimaduras, a marca Neutrogena decidiu distribuir protetor solar filtro 50 em uma embalagem gigante pelos gramados do autódromo, o que gerou reações divertidas nas redes sociais.

Se, no gramado, o protetor era “tamanho família”, na área VIP do evento a marca de cosméticos também fez a sua distribuição de brindes aos participantes, entregando caixas de protetor solar.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.