Publicidade

Concurso dos Correios terá cargos de nível médio e superior; veja mais detalhes

Cargo de nível superior terá oportunidades para advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro; cronograma prevê publicação de editais em setembro

Foto do author Clayton Freitas
Por Clayton Freitas
Atualização:

Os Correios anunciaram na terça-feira, 16, mais detalhes a respeito do concurso público da estatal. Serão dois editais, um para nível médio (cargo de agente) e outro para nível superior (cargo de analista). O cargo de analista terá oportunidades para as seguintes especialidades: advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro.

Segundo o cronograma (veja abaixo), a publicação dos editais deve ocorrer em setembro e as contratações, em dezembro. O número de vagas ainda não foi definido. A escolha dos cargos a serem abertos levou em conta um levantamento que indicou as necessidades iniciais da empresa.

Previsão é que o edital tenha oportunidades de nível médio e também de nível superior, para advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro.  Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Veja abaixo o cronograma do concurso dos Correios.

  • Até julho: planejamento do certame e processo para contratação da empresa especializada;
  • Agosto: contratação da banca;
  • Setembro: edital do concurso;
  • Dezembro: início das contratações.

A abertura de vagas resulta da pressão de federações que representam trabalhadores. Eles alegam que a estatal não realiza concursos públicos há 13 anos. A abertura de concursos integra uma das 78 cláusulas firmadas em setembro de 2023 por meio de um acordo coletivo de trabalho.

“Realizar o concurso público é um dos compromissos assumidos pela atual gestão para solucionar a demanda acumulada nos últimos anos por mais profissionais em posições estratégicas da empresa e evitar a sobrecarga de trabalho”, informou a estatal, em nota.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.