‘Enem dos Concursos’: veja quais vagas estão abertas em cada cidade e Estado

Concurso Público Nacional Unificado 2024 divulgou edital na última quarta e oferece 6.640 vagas no serviço público federal, em 21 órgãos diferentes; inscrições para o CNU já estão abertas

Publicidade

PUBLICIDADE

Por Redação
Atualização:
2 min de leitura

O Concurso Público Nacional Unificado, considerado o “Enem dos concursos”, publicou na quarta-feira, 10 de janeiro, oito editais sobre sua organização. O concurso oferecerá 6.640 vagas no serviço público federal, em 21 órgãos diferentes. As provas serão aplicadas simultaneamente em 220 cidades do País, em todas as unidades da Federação. Confira aqui todas as cidades que realizarão as provas.

As inscrições abriram nesta sexta-feira, 19 de janeiro, e irão até o dia 9 de fevereiro. A realização da prova será no dia 5 de maio em dois turnos, manhã e tarde. A Cesgranrio será a responsável pelo concurso.

Leia também

Com a publicação dos editais do concurso, também foi divulgado em quais cidades e Estados são as vagas. Veja abaixo os locais de exercício de cada vaga, de acordo com os editais.

Para alguns cargos, os candidatos selecionados poderão ser alocados em algumas cidades, de acordo com as vagas a serem abertas - por isso há mais de um local listado na tabela.

O governo afirma que o objetivo da realização de um concurso nacional unificado é garantir igualdade de acesso aos cargos públicos efetivos, além de padronizar os procedimentos de aplicação das provas.

O 'Enem dos concursos' publicou na quarta-feira os oito editais sobre sua organização.  Foto: Helvio Romero/Estadão

Continua após a publicidade

Veja o cronograma do Concurso Público Nacional Unificado:

  • Publicação do Edital: 10/01/2024
  • Inscrições: 19/01 a 9/2/2024
  • Divulgação dos dados finais de inscrições: 29/2/2024
  • Divulgação dos Cartões de Confirmação: 29/4/2024
  • Aplicação das Provas: 5/5/2024
  • Divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redação: 3/6/2024
  • Divulgação Final dos Resultados: 30/07/2024
  • Início da Convocação para posse e Cursos de Formação: 5/8/2024