Opinião|Colégios Maristas de São Paulo (SP) são pontos de arrecadação de donativos para atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul

PUBLICIDADE

Atualização:

Marista Brasil organiza grande campanha para arrecadar fundos e doações  

PUBLICIDADE

Só no estado gaúcho, a instituição mantém 16 unidades sociais atuando em regiões de vulnerabilidade

O Marista Brasil, instituição que congrega unidades sociais de ensino e colégios particulares em todo país, está mobilizada em prol dos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.  Só no estado gaúcho, o Marista mantém 16 unidades sociais com doações e recursos próprios que desenvolvem atividades de apoio às comunidades vulneráveis e atende cerca de 5 mil estudantes nas cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Gravataí.

Em São Paulo (SP), o Colégio Marista Arquidiocesano, localizado na Zona Sul, é ponto de arrecadação de donativos como água e roupas infantis. As doações podem ser entregues nos pontos de coleta da escola: portarias e drive (Rua Domingos de Morais, nº 2565, Vila Mariana) de 13 a 17 de maio de 2024. As doações recolhidas no colégio serão direcionadas aos pontos oficiais de recebimento, que farão a entrega no Rio Grande do Sul.

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Marista Glória, localizado na Zona Central, organizam uma campanha de arrecadação de materiais de higiene pessoal novos e lacrados (escova de dentes, creme dental, sabonete, shampoo, condicionador e absorvente íntimo) que envolve os familiares, amigos, vizinhos e os outros segmentos de ensino da escola. As doações arrecadadas serão coletadas na Pastoral do colégio e enviadas para o estado gaúcho pelos Correios. O Marista Glória está localizado na Rua Cesário Ramalho, nº 288, Cambuci.

Publicidade

"Estamos todos mobilizados para oferecer assistência à nossa comunidade. Nossas unidades sociais estão em regiões de vulnerabilidade e é nossa missão, além de prover ensino nessas comunidades, apoiar em outras frentes nesta situação emergencial. Nossa educação é para além dos muros da escola. Agradecemos o apoio de todos. É momento de união para ajudar quem mais precisa a superar esse período de dificuldade e os esforços necessários para limpeza e reconstrução", afirma o Irmão Natalino Guilherme de Souza, presidente do Marista Brasil.

Além dos donativos, a instituição está arrecadando recursos por meio do Pix sousolidario@maristas.org.br, e qualquer quantia é bem-vinda. O total arrecadado será usado para atender as necessidades locais.

Segundo o boletim da Defesa Civil do estado gaúcho divulgado ontem (domingo, 12/5, 19h), há o registro de 132 pessoas desaparecidas e 145 óbitos confirmados. Dos 497 municípios gaúchos, 447 foram afetados de alguma maneira pelas fortes chuvas.

 

 
Opinião por Colégio Marista Arquidiocesano
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.