PUBLICIDADE

Opinião|Colégios Maristas de São Paulo (SP) são pontos de arrecadação de donativos para atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul

PUBLICIDADE

Por Colégio Marista Arquidiocesano

Marista Brasil organiza grande campanha para arrecadar fundos e doações  

PUBLICIDADE

Só no estado gaúcho, a instituição mantém 16 unidades sociais atuando em regiões de vulnerabilidade

O Marista Brasil, instituição que congrega unidades sociais de ensino e colégios particulares em todo país, está mobilizada em prol dos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.  Só no estado gaúcho, o Marista mantém 16 unidades sociais com doações e recursos próprios que desenvolvem atividades de apoio às comunidades vulneráveis e atende cerca de 5 mil estudantes nas cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Gravataí.

Em São Paulo (SP), o Colégio Marista Arquidiocesano, localizado na Zona Sul, é ponto de arrecadação de donativos como água e roupas infantis. As doações podem ser entregues nos pontos de coleta da escola: portarias e drive (Rua Domingos de Morais, nº 2565, Vila Mariana) de 13 a 17 de maio de 2024. As doações recolhidas no colégio serão direcionadas aos pontos oficiais de recebimento, que farão a entrega no Rio Grande do Sul.

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Marista Glória, localizado na Zona Central, organizam uma campanha de arrecadação de materiais de higiene pessoal novos e lacrados (escova de dentes, creme dental, sabonete, shampoo, condicionador e absorvente íntimo) que envolve os familiares, amigos, vizinhos e os outros segmentos de ensino da escola. As doações arrecadadas serão coletadas na Pastoral do colégio e enviadas para o estado gaúcho pelos Correios. O Marista Glória está localizado na Rua Cesário Ramalho, nº 288, Cambuci.

Publicidade

"Estamos todos mobilizados para oferecer assistência à nossa comunidade. Nossas unidades sociais estão em regiões de vulnerabilidade e é nossa missão, além de prover ensino nessas comunidades, apoiar em outras frentes nesta situação emergencial. Nossa educação é para além dos muros da escola. Agradecemos o apoio de todos. É momento de união para ajudar quem mais precisa a superar esse período de dificuldade e os esforços necessários para limpeza e reconstrução", afirma o Irmão Natalino Guilherme de Souza, presidente do Marista Brasil.

Além dos donativos, a instituição está arrecadando recursos por meio do Pix sousolidario@maristas.org.br, e qualquer quantia é bem-vinda. O total arrecadado será usado para atender as necessidades locais.

Segundo o boletim da Defesa Civil do estado gaúcho divulgado ontem (domingo, 12/5, 19h), há o registro de 132 pessoas desaparecidas e 145 óbitos confirmados. Dos 497 municípios gaúchos, 447 foram afetados de alguma maneira pelas fortes chuvas.

 

 
Opinião por Colégio Marista Arquidiocesano
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.