PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Direitos da criança e do adolescente

ONU lança página com foco em educação ambiental

Foto do author Bruna Ribeiro
Por Bruna Ribeiro
 

A ONU Brasil lançou uma página que reúne cursos e publicações de diversas iniciativas da organização para apoiar estudos, ações e debates sobre meio ambiente e práticas sustentáveis. O objetivo é incentivar a educação ambiental, tanto nas escolas, por meio da formação de professores, quanto em relação à sociedade de modo geral.

PUBLICIDADE

"Esse tema, essencial para professores, acadêmicos, empreendedores, ativistas e formuladores de políticas públicas, ganha uma relevância ainda maior em um mundo que enfrenta desafios ambientais crescentes: secas prolongadas, incêndios florestais, enchentes, temperaturas extremas, e os inúmeros efeitos da tripla crise planetária, que inclui mudança climática, poluição e perda da natureza e da biodiversidade", informa a página.

Segundo a iniciativa, estudos globais da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) de 2021 mostram que, embora 95% dos professores de ensino fundamental e médio entrevistados acreditem que o ensino da mudança climática é importante, menos de 30% têm recursos suficientes para ensiná-lo. Além disso, 70% dos jovens afirmaram ter dificuldades para explicar o que é mudança climática.

Com seções destinadas para professores, estudantes e pesquisadores; ativistas e sociedade civil e empreendedores e formuladores de políticas públicas, o site aborda temas emergentes sobre clima e meio ambiente, esclarecendo conceitos como o que é mudança climática e prevenção de desperdício alimentar.

Para saber mais, clique neste link.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.