PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Self-service de humor

Opinião|Vírus chato

PUBLICIDADE

Foto do author Carlos Castelo
Atualização:

Os infantes e os vírus.

(Pixabay)  

PUBLICIDADE

Queria ir pra casa do Vicente. Mas a mãe do Vicente disse que não estão querendo outras crianças lá. Por causa do vírus. Vírus é um bichinho pequeno que faz um grande estrago. Por exemplo, eles entraram no avô do Vicente e ele estava com um tubo na boca lá no hospital. É por isso que a mãe dele não quer outras crianças lá.

Quando o vírus aparece é muito chato. Além da gente ter que ficar preso em casa, ainda tem que fazer lição, tem horário certo pra comer, jogar videogame e ajudar na limpeza da casa. Essa é a pior parte. Antes, uma vez por semana, vinha a Enelinda fazer a faxina. Mas parou de vir porque minha mãe ficou com medo dela passar o vírus e a gente ter que botar o tubo na boca lá na UTI.

UTI é um lugar onde não cabem as pessoas que ficam doentes.

Meu tio tem uma doença estranha chamada hipocondria. O pai me explicou o que é. Ele pensa o tempo todo que está muito doente. Anteontem estava com dor de garganta, ontem já estava com o vírus e hoje cedo queria ir para o hospital botar o tubo. Mas meu pai e minha mãe se fecharam com ele no quarto e, quando saíram, já estava curado. Disseram que, na verdade, ele tinha  sinusite. Agora está tomando antibióticos e ficou tudo bem. Quando toma antibióticos e outros remédios fortes, ele fica feliz e animado.

Publicidade

A mana perguntou ao pai se podia trazer o namorado aqui pra casa. Papai disse que já bastava ficar fechado com a sogra louca e o cunhado hipocondríaco. A mana ficou brava, fugiu de casa. Ficamos quase doidos quando vimos que ela tinha deixado o celular no banheiro.

Ainda não tenho celular. Celular é um aparelhinho que, quem não tem, não existe. O Vicente tem e joga games no dele. Foi pelo celular que ele soube que tinham tirado o tubo do avô e que ele agora não existe. Tipo uma pessoa que não tem celular.

A sogra do meu pai é minha avó. Ela gosta de mim, mas, não sei por que, meu pai não gosta dela. A vovó é engraçada e já é bem velhinha. Vive fugindo de casa, mas não ligam como quando a mana escapa. Nem mesmo quando vovó saiu só de calcinha e sutiã, pegou um ônibus e foi pra periferia. Periferia é o lugar onde as pessoas mais têm celular e menos vagas nas UTI's.

Meu aniversário é na semana que vem. Minha mãe falou que vai ser um pouco diferente da festa do ano passado. Os parabéns vão ser pelo computador. E os convidados não vão comer o meu bolo - só eu, a mãe, o pai, a mana e a vovó. O tio não come porque tem alergia a ovo.

De tanto ouvir falar em tubo, já sei o que vou pedir de presente: uma roupa de mergulhador e um tubo pra respirar debaixo d'água. Como não dá pra ir na casa do Vicente quero ir pro fundo do mar, lá não tem vírus.

Publicidade

Opinião por Carlos Castelo

Carlos Castelo. Cronista, compositor e frasista. É ainda sócio fundador do grupo de humor Língua de Trapo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.