PUBLICIDADE

‘Harry Potter’ terá série de sete temporadas produzida pela HBO Max, diz site

Ainda sem data de estreia, a série terá a participação da escritora J.K. Rowling, mas não como showrunner

Foto do author Tamyres Sbrile
Por Tamyres Sbrile
Atualização:

A saga de Harry Potter ganhará uma série baseada nos sete livros de J.K. Rowling. As informações são do site Bloomerg. Ainda segundo o portal, a Warner Bros estaria em conversa com Rowling para acertar os detalhes.

PUBLICIDADE

Segundo as especulações, a série seria divida em sete temporadas, uma para cada livro. Rowling atuaria na produção, mas não como showrunner, e os episódios devem ser lançados pelo HBO Max. A criadora da saga está sempre envolvida em polêmicas por apoiar entidades acusadas de perseguição contra pessoas trans.

No ano passado já houve boatos dessa possível produção, mas nada foi revelado. Agora, segundo o portal-americano, os produtores e possíveis investidores terão uma reunião no dia 12 de abril, próxima semana, para discutir sobre a série e divulgar para a imprensa. Detalhes prévioscomo elenco e previsão de estreia não foram revelados.

O jogo inspirado no fime, Hogwards Legacy - RPG de ação - superou as expectativas e os fãs apaixonados do mundo mágico pedem por mais. Lançado no dia 10 de fevereiro, para PlayStation®5, Xbox Series X|S e PC. Para outros videogames, as próximas datas de lançamento são PlayStation®4 e Xbox One em 4 de abril e Nintendo Switch em 25 de julho, respectivamente. O jogo é passado no ambiente da saga, no castelo de Hogwards, onde Harry, Rony e Hermione precisam enfrentar diversas aventuras contra o Lorde das trevas.

Divulgação Hogwards Legacy Foto: Divulgação/Hogwards Legacy
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.